Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Unilever vence Mackenzie/Cia do Terno e garante lugar nas semifinais

 20/03/12 –  A Unilever (RJ) está na semifinal da Superliga feminina de vôlei 11/12. Nesta segunda-feira (19.03), o time carioca passou pelo Mackenzie/Cia do Terno (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-16, em 1h15 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).


Com o resultado, a Unilever fechou a série melhor-de-três das quartas de final com duas vitórias e uma derrota sobre o Mackenzie/Cia do Terno. Na semifinal, o adversário das cariocas será o Vôlei Futuro (SP), em dias e horários a serem definidos.

No início do segundo set, a ponteira Thais, da equipe mineira, sofreu uma contusão no maxilar ao se chocar com a proteção da cadeira do arbitro quando subia para atacar uma bola na entrada de rede. A jogadora foi atendida no próprio ginásio e retornou ao banco de reservas no final do terceiro set.

A ponteira Mari, da equipe carioca, foi eleita a melhor jogadora da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Sheilla, também da Unilever, terminou o jogo como a maior pontuadora, com 15 acertos.

A líbero Fabi, do time do Rio de Janeiro, elogiou o saque da equipe carioca e fez questão de parabenizar o bom trabalho feito pelo Mackenzie/Cia do Terno.

“A nossa experiência prevaleceu nessa partida. Elas têm um time jovem que valorizou muito o resultado dessas quartas-de-final. No primeiro jogo da série, elas jogaram com alegria e sem responsabilidade, o que tornou o time delas muito perigoso. Hoje conseguimos impor um ritmo e sacamos muito bem”, analisou a líbero.

Pelo lado do Mackenzie/Cia do Terno, a ponteira Gabi estava triste pela derrota, mas satisfeita com a boa campanha da equipe mineira.

“A Unilever jogou muito bem. Mesmo com a derrota, nós fizemos um bom trabalho nesta Superliga. Ganhamos no primeiro jogo quando ninguém esperava. Estou feliz com a oportunidade de jogar como titular”, disse a atacante.

O Jogo

O Mackenzie/Cia do Terno começou a partida com uma alteração em relação aos últimos jogos. Entrou Priscila Daroit e saiu Gabi. Com um ace da central Juciely, a Unilever abriu três (4/1). No segundo tempo técnico a vantagem do time carioca já era de seis pontos (16/10). Com tranquilidade, a Unilever fechou o primeiro set por 25/15.

No início do segundo set a ponteira Thais, do Mackenzie/Cia do Terno, sofreu uma pancada no rosto ao subir para atacar e teve que deixar a partida. Gabi entrou em seu lugar. Com um ponto de bloqueio da central Letícia sobre um ataque de Sheilla, o time mineiro foi para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). O set ficou equilibrado. A ponteira Régis conseguiu uma boa sequência de saques, e a Unilever abriu três (20/17). O time carioca segurou a diferença até o final e venceu o segundo set por 25/21.

A Unilever veio para o terceiro set disposta a liquidar a partida e abriu três (8/5). No segundo tempo técnico, a vantagem do time do Rio de Janeiro era de cinco pontos (16/11). A central Juciely cresceu no final da parcial e ajudou a Unilever a fechar o último set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

Demais séries

Sollys/Nestlé (SP) e Vôlei Futuro (SP) passaram por BMG/São Bernardo (SP) e Banana Boat/Praia Clube (MG), respectivamente, e já estão garantidos nas semifinais da Superliga feminina de vôlei 11/12.

Usiminas/Minas (MG) e Sesi-SP definirão qual equipe ficará com a última vaga para as semifinais, às 21h desta terça-feira (20.03), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).O Sportv transmitirá ao vivo.
 
 
Mackenzie/Cia do Terno – Pri, Ingrid, Priscila Daroit, Thaís, Luciane e Letícia. Líbero: Sophia. Técnico – Ricardo Picinin. Entraram: Nathália, Samantha, Gabi e Tatiana

Unilever – Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Régis, Juciely e Valeskinha. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram: Jú Nogueira, Roberta e Carol



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x