Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Unilever vence o Sesi-SP e assume a segunda colocação

Foto: FIVB

Com uma levantadora campeã olímpica de cada lado da rede, melhor para Fofão. A Unilever (RJ) venceu o Sesi-SP, de Dani Lins, na noite desta terça-feira (10/12) e o resultado positivo rendeu ao time carioca a segunda posição na tabela da Superliga feminina de vôlei 13/14, com 23 pontos. A vitória por 3 sets a 1 (21-13, 21-15, 14-21 e 21-18) levou 1h40, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A ponteira Mihajlovic abriu o placar do jogo. Com a própria sérvia no saque, a Unilever fez 4-0 e forçou o técnico Talmo a pedir tempo. Na volta, no bloqueio, a equipe carioca ainda fez 5-0. O jogo seguiu tranqüilo para a equipe visitante, que abriu 11-2. Contando com bom aproveitamento no bloqueio, a Unilever fez 18-9. E, no erro do Sesi-SP a equipe do Rio de Janeiro venceu por 21-13.

A Unilever abriu 2-0 no início do segundo set, mas o Sesi-SP empatou. No ponto de saque de Carol, a equipe carioca fez 6-3 e Talmo pediu tempo. Depois de duas grandes defesas da líbero Fabi, Juciely bloqueou e conseguiu o ponto para o time do Rio: 8-5. A ponteira Mari entrou em quadra pelo time do Sesi-SP e deu novo ânimo ao grupo. A equipe paulistana, então, diminuiu a vantagem adversária: 13-12. Mas a Unilever voltou a abrir (16-12) e fechou em 21-15.

O terceiro set começou mais uma vez com vantagem para a Unilever (5-1). Mas o Sesi-SP não se entregou e chegou ao empate em 6/6. Com a central Fabiana, o time paulistano assumiu o comando do marcador: 9/8. A equipe da casa colocou cinco pontos de diferença em 16/11 e o técnico da Unilever, Bernardinho, pediu tempo. Mas o time de Talmo seguiu embalado e fechou o set em 21-14.

 

Animado pela vitória na parcial anterior, o Sesi-SP voltou bem e fez 2-0. No bloqueio, o time da casa fez 4-1. A equipe paulistana ainda fez 6-2 e a Unilever encostou em 6-5. Com a sérvia Mihajlovic, o time do Rio deixou tudo igual: 8/8. A Unilever virou o placar e colocou dois de vantagem na reta final: 19-17. No fim, melhor para o time do Rio de Janeiro por 21-18.

Mesmo com a derrota do time paulista, a ponteira Priscila Daroit, do Sesi-SP, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 acertos. Já a líbero da Unilever, a bicampeã olímpica Fabi, foi eleita a melhor do jogo e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos.

“Jogamos dois bons sets por méritos nossos, mas o Sesi também não jogou muito bem. No terceiro, vieram pro tudo ou nada. Fizeram algumas mudanças que surtiram efeito e nós pecamos em alguns erros. Sabemos que precisamos melhorar pouco a pouco, mas hoje fizemos uma boa partida. Tivemos tranqüilidade e paciência de voltar para o jogo para conseguir uma vitoria importante nessa caminhada difícil que é a Superliga”, disse Fabi.

A maior pontuadora do confronto também comentou sobre o jogo. “Nos dois primeiros sets, jogamos muito abaixo do que vínhamos treinando. A partir do terceiro, começamos a colocar em pratica o que tínhamos trabalhado e o quarto foi equlibrado o tempo inteiro. E, contra um time como o deles, que é muito entrosado, não podemos cometer erros. Um time de alto nível tem que jogar no equilíbrio sempre. Mas o que passou não vai voltar mais e temos que ter cabeça boa para os jogos que teremos pela frente”, destacou Pri Daroit.

O Sesi-SP volta à quadra na próxima sexta-feira (13/12), às 20h, quando enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), em casa, no ginásio da Vila Leopoldina. Já a Unilever voltará a jogar em casa, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Brasília Vôlei (DF) no mesmo dia, às 21h30. 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x