Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Unilever vence o Sesi-SP no tie-break e se mantém na liderança

 01/02/12 – Em um jogo bastante disputado, a Unilever (RJ) levou a melhor sobre o Sesi-SP e devolveu a única derrota sofrida na competição. Enquanto no primeiro jogo da Superliga feminina de vôlei 11/12, a vitória foi do time paulista, nesta terça-feira (31.01), pela primeira rodada do returno, a equipe carioca venceu, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 25-17, 19-25, 25-15 e 15-11, em 2h04 de partida realizada no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).


A central Juciely foi eleita a melhor da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei. “Essa foi mais uma vitória e isso conta bastante na nossa caminhada. Hoje foi um jogo de muitos altos e baixos e irregularidade dos dois times. Os placares dos sets demonstram isso. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas o importante é que vencemos”, disse Juciely.

A oposto Sheilla também teve grande valor para o time carioca. A atacante foi um dos principais destaques do quinto set e dividiu com Juciely o posto de maior pontuadora da Unilever, com 16 pontos cada uma.
 

“Apesar dos méritos da equipe do Sesi-SP, que defende muito bem, nós permitimos que o jogo fosse para o tie-break depois de alguns erros bobos. O importante é que soubemos jogar o set decisivo e, apesar de não ter sido um dos nossos melhores jogos, conseguimos a vitória”, destacou Sheilla.

Mesmo com a boa pontuação das duas jogadoras da Unilever, a ponteira Soninha foi quem mais marcou na partida. A jogadora do Sesi-SP colocou a bola no chão 26 vezes, mas não evitou a derrota da equipe da Vila Leopoldina.

Após essa partida, a Unilever continua em São Paulo e enfrentará o São Caetano na próxima quinta-feira (02.01), às 20h, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. O Sesi-SP duelará com o Macaé Sports, na sexta-feira (03.01), também às 20h.

O JOGO

A central Natália abriu o marcador para a equipe da casa. Com Sassá no saque, o Sesi-SP abriu 3/0. O time paulista seguiu bem e foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/4. Quando as donas da casa abriram 11/5, Bernardinho pediu tempo. Com Soninha bem no ataque, o time paulista fez 16/8 na segunda parada técnica. A Unilever teve tranquilidade e bem no bloqueio, forçou Talmo de Oliveira a pedir tempo em 20/14. Mas as donas da casa não deram chance e fecharam o set em 25/19.
 

A Unilever voltou mais atenta e fez 3/1 logo no início do set. Um forte ataque de Mari deixou o placar em 6/2. Com postura diferente do primeiro set, a equipe carioca fez 8/2 na primeira parada técnica. Dois pontos consecutivos de bloqueio da central Marina deixaram o placar mais equilibrado. Na reta final do set, mais uma reação do time paulista, mas a Unilever fechou em 25/17.

O terceiro set começou equilibrado. Com bom desempenho de Mari no bloqueio, a Unilever saiu na frente e comandou o placar por um ponto no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de estar em desvantagem em 12/14, o Sesi-SP se superou e, com bom trabalho na defesa, virou o placar e fez 15/14. A equipe paulista se manteve à frente e fechou o set em 25/19.

A Unilever voltou decidida a empatar a partida e logo abriu boa vantagem. Quando a equipe carioca fez 9/5, Talmo parou o jogo e pediu tempo. Mas o time comandado pelo técnico Bernardinho estava determinado e, no segundo tempo técnico, vencia por 16/8. A Unilever não deu chances ao adversário e fez 25/15, empatando o jogo e levando a decisão para o tie-break.

Com grande passagem de Sheilla no saque, a Unilever começou melhor o quinto e decisivo set. Com a oposto da seleção brasileira no serviço, a equipe carioca fez 5/0. Na troca de quadra, a Unilever se manteve à frente, fez 8/4, e venceu a parcial por 15/11 e o jogo por 3 sets a 2.
 
Sesi-SP – Dani Lins, Elisângela, Natália, Marina, Sassá e Soninha. Líbero: Michelle. Técnico – Talmo de Oliveira. Entraram – Luísa, Jéssica, Teny e Roberta

Unilever – Fernanda, Sheilla, Juciely, Valeskinha, Mari e Régis. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram – Carol, Roberta, Ju Nogueira e Juju

Fotos: Vipcomm



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x