Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Unilever vence Pinheiros e mantém liderança da Superliga

 21/01/12 – A Unilever precisava de uma vitória contra o Pinheiros para reassumir a liderança da Superliga feminina de vôlei 11/12 e as cariocas não decepcionaram os torcedores. Neste sábado (21.01), as atuais campeãs da competição venceram a equipe paulista por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-19, em 1h19 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Com o resultado, a Unilever voltou para o topo da classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). O Vôlei Futuro (SP) aparece em segundo lugar, com 23 pontos e a mesma campanha das cariocas. O Sollys/Nestlé (SP) está em terceiro, com 22 (sete resultados positivos e dois negativos).

Neste sábado brilhou a estrela da levantadora Fernanda Venturini. Em tarde inspirada, Fernanda foi eleita a melhor atleta da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Outro destaque da Unilever foi a ponteira Régis, que terminou o confronto como a maior pontuadora ao lado da oposto Sheilla, com 13 acertos.

A levantadora Fernanda Venturini parabenizou o time pela vitória, mas cobrou uma maior atenção no saque.“Nosso saque não funcionou e temos que trabalhar melhor esse fundamento. Estamos crescendo a cada partida e não podemos nos enrolar com times considerados menores. A equipe está de parabéns pela partida de hoje”, disse Fernanda.

Pelo lado do Pinheiros, a oposto Dany, que marcou nove pontos na partida, comentou a importância do saque no confronto contra a Unilever.

“Elas têm um ritmo de jogo muito forte. Quando conseguimos sacar bem, o jogo ficou equilibrado, porém quando paramos de sacar com eficiência facilitamos a vida delas”, explicou Dany.

  

 

O próximo desafio da Unilever na competição será, às 21h, desta terça-feira (24.01), contra o Vôlei Futuro (SP), no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. O Sportv transmitirá ao vivo. Já o Pinheiros enfrentará o São Caetano, às 20h, também na terça-feira, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.

O JOGO

O primeiro ponto da partida foi do Pinheiros e as donas da casa foram para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). Em um ponto de bloqueio da ponteira Régis sobre um ataque da oposto Dany, a Unilever assumiu a liderança do placar (9/8). A campeã olímpica Sheilla conseguiu uma boa seqüência de saques e a diferença subiu para sete (17/10). O Pinheiros se recuperou no final do set, mas a Unilever fechou a parcial por 25/20.

A Unilever manteve o bom momento no início do segundo set. A levantadora Fernanda Venturini, em tarde inspirada, jogava com velocidade. Com um ace da ponteira Régis, as cariocas abriram seis pontos (10/4). O Pinheiros tinha dificuldades de recepcionar o saque da Unilever e as cariocas venceram o segundo set por 25/17.

As visitantes continuaram dominando o jogo no terceiro set, mesmo com um excessivo número de erros de saque. Com um belo ataque da ponteira Régis na diagonal, a Unilever foi para a segunda parada técnica com quatro pontos de vantagem (16/12). A diferença ainda aumentou em favor das cariocas, e a Unilever fechou o set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 0.

 

Unilever – Fernanda, Sheilla, Mari, Régis, Valeskinha e Juciely. Líbero: Fabi. Técnico – Bernardinho. Entraram – Carol, Roberta e Jú Nogueira

Pinheiros – Carol, Dany, Andréia, Mari, Ednéia e Barbara. Líbero: Suelen. Técnico – Wagner Fernandes. Entraram – Duda, Camilla, Kasi, Fran e Bruna

Fotos: Vipcomm

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x