Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Unilever vence Rio do Sul e Gabizinha se destaca

A Unilever (RJ) começou a série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 12/13 com vitória. Nesta terça-feira (26.02), a equipe carioca venceu o Rio do Sul (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-18, em 1h28 de jogo, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

O segundo confronto entre as duas equipes acontecerá no sábado (02.03), às 16h, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). A ponteira Gabi, da Unilever, foi o destaque da partida e ficou com o troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi, ao lado da ponteira Elis, do Rio do Sul, a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos. Outro destaque da partida ficou por conta da ponteira Priscila Souza, de Rio do Sul, que atuou como líbero pela equipe catarinense  e teve 64% de aproveitamento na defesa que proporcionou grandes rallys à partida.

“Foi uma boa partida. Entramos focadas e conseguimos o nosso objetivo que era a vitória. Agora já temos que pensar no próximo confronto na casa delas. Precisamos corrigir algumas coisas como o número de erros, principalmente na recepção”, disse a jovem jogadora de 17 anos.

Pelo lado do Rio do Sul, o treinador Rogério Portella lamentou a derrota, mas garantiu que a equipe catarinense tentará reverter o resultado em Rio do Sul (SC). “Foi um jogo difícil. Senti a nossa equipe cansada. Estamos vindo de muitas viagens e acredito que o grupo chegou no seu limite, mas ainda temos uma chance de mudar esse resultado. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos em busca da vitória”, garantiu Portella.

A partida

A Unilever começou bem a partida e não deu chances para o Rio do Sul. A equipe catarinense ainda tentou equilibrar a parcial, mas o saque e o bloqueio das cariocas foram eficientes. Desta forma, as donas da casa fecharam o primeiro set por 25/19.

A equipe carioca seguiu melhor no início do segundo set e abriu seis pontos (8/2). Com um bom volume de jogo, o Rio do Sul cresceu na parcial e diminui a diferença para quatro (12/8). A Unilever conseguiu uma boa sequência de saques com a ponteira Gabi e aumentou a vantagem: 20/8. Com tranquilidade, a Unilever venceu o segundo set por 25/13.

O terceiro set começou equilibrado. O Rio do Sul chegou a liderar em 11/10, mas a Unilever voltou a sacar e bloquear com eficiência e foi para a segunda parada técnica, com cinco de vantagem (16/11). O time da casa segurou a vantagem até o final, venceu o set por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

 

Unilever – Fofão, Sarah Pavan, Natália, Gabi, Juciley e Valeskinha. Líbero – Fabi. Entraram – Roberta, Amanda e Bruna. Técnico – Bernardinho

Rio do Sul – Ananda, Wime, Elis, Neneca, Edna e Paula Barros. Líbero – Priscila. Entraram – Flavinha, Camila Paracatu, Vanessa e Jaque. Técnico – Rogério Portella




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x