Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Unilever Vôlei foca nos treinos para crescer em momento decisivo‏

Foto: Márcio Rodrigues/MPIX

O carnaval das atletas e comissão técnica do Unilever Vôlei foi breve. Após um final de semana de folga, Bernardinho voltou a comandar os treinos na manhã da última segunda-feira (03/03), tudo para deixar a equipe 100% nos momentos decisivos que se aproximam. Com o término do segundo turno da Superliga 13/14 próximo, o time carioca ainda espera conseguir melhorar sua colocação na tabela de classificação – atualmente está em terceiro. E o adversário desta sexta (07/03) ocupa justamente a segunda posição: o Vôlei Amil.

Acostumadas com uma rotina de treinos bem intensa, as jogadoras sabem que cada gota de suor deste feriado pode representar uma vitória importantíssima já no próximo compromisso da equipe. Com apenas 19 anos, Gabi confessa que o comprometimento é tão grande que as meninas nem sentem falta dos dias “perdidos” do carnaval.

“Já nos acostumamos a trabalhar em datas festivas como o carnaval. Além disso, passamos datas importantes longe de nossa família, de nossas casas. É normal, nossa profissão nos exige isso. Eu estou bastante acostumada. Tivemos uns dias de folga, aproveitei um pouquinho, mas também malhei, dei uma corrida para manter a forma”, revelou Gabi.

Veterana, Fofão vive momentos de expectativa. Recuperando-se de uma lesão na panturrilha esquerda, a levantadora espera que os dias pós carnaval confirmem seu retorno ao time. Nem que seja para participar apenas de alguns momentos, numa inversão, ou mesmo ajudando com conselhos.

“A previsão inicial era de que no jogo contra Campinas eu já estivesse conseguindo fazer uma movimentação junto com o time. Minha expectativa é muito grande para voltar logo a trabalhar com bola. Se eu puder estar com o time, trabalhando, espero estar bem. Isso é o mais importante e por isso trabalhamos tanto. Nem que seja do banco, dando apoio, uma força para as meninas. Só que tudo depende desta semana. É a mais importante na minha volta, a mais importante para a minha recuperação total”, disse Fofão, que representou o esporte no desfile da Rosas de Ouro, em São Paulo, no sábado.

“Eu havia assumido esse compromisso e agradeço muito à Rosas de Ouro. Foi uma emoção muito grande. As pessoas colocam muita emoção na avenida e acabamos contagiados por isso. Eu representei o esporte e ainda pude homenagear o Oscar, que também iria desfilar e infelizmente não pode”, finalizou Fofão, referindo-se à camisa que usou no desfile, que trazia a mensagem Força Oscar.

O Unilever Vôlei treinará no Rio de Janeiro até esta quarta-feira (05/03). Na quinta (06/03) pela manhã a equipe viaja para Campinas, onde fará a parte final de preparação para a partida contra o time da casa. O jogo está marcado para sexta, às 21h30, na Arena Amil.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x