A Universidad César Vallejo, do Peru, será o representante do país no Sulamericano de Clubes Feminino, que será realizado em Lima. A equipe conquistou neste fim de semana a sua vaga ao vencer o título peruano contra a Universidad San Martín por 3 a 2, após estar perdendo o jogo por 3 a 1.
Com parciais de 25-18, 20-25, 17-25, 25-18 e 15-10, a equipe assegurou a conquista. O Sporting Cristal ficou com o terceiro lugar e o Alianza em quarto. Com o título, a equipe irá enfrentar a Unilever no Sulamericano de Clubes, a partir desta quarta-feira em Lima.
No torneio, que será disputado em pontos corridos, a equipe local será a última adversaria das cariocas, no dia 05/05. Os destaques da equipe são a MVP da liga peruana Milagros Moy e a experiente Veronica Contreras, que retornou ao país após atuar por 10 anos na Europa.
Além de Unilever e Universidad César Vallejo, jogam o torneio Vélez Sarfield, da Argentina, Universidad Metropolitana de Assunção, do Paraguai e o Boston College, do Chile, primeiro adversário das brasileiras no dia 02/05.
O campeão garante vaga no Mundial de Clubes, em Outubro, na Suiça.