Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

UPCN surpreende Minas e conquista o título Sul-Americano Masculino

Foto: Reprodução

Apesar de favoritos e atuando diante de sua torcida, o Vivo Minas foi surpreendido pelo tricampeão argentino UPCN, e acabou derrotado na final do Sul-Americano de Clubes Masculino, neste domingo (12/05), em Belo Horizonte.

Com um inquestionável 3 a 0, parciais de 30-28, 25-17 e 29-27, os argentinos fizeram uma partida impecável, em especial no bloqueio, e neutralizaram as principais armas do time mineiro.

De despedida, Lucarelli não esteve no seu melhor dia. O Vivo Minas abusou dos erros e ainda teve azar, no segundo set, de perder o líbero Lukinha, que passou mal e foi para o vestiário, sendo substituído por Lucas Lóh, improvisado.

“Para nós não foi surpresa. O nosso time estava bem compacto, jogando muito e para nós não foi surpresa. Esse grupo merece, fizemos um ano fantástico, chegamos a final de todos os campeonatos que disputamos e ganhamos os mais importantes”, disse o brasileiro Evandro, da UPCN.

Pelo Vivo Minas, Marcelinho lamentou a péssima atuação do time. “Faltou jogar voleibol. Jogamos abaixo do nível que estamos acostumados, do que jogamos contra o RJX e não conseguimos. Precisamos ver o que aconteceu porque a gente nunca jogou dessa maneira tão abaixo e é uma pena pois era um título que a gente queria muito ganhar. Temos que aprender a lição desse jogo para nas próximas não acontecer, pois essa derrota vai ficar na cabeça por muito tempo.”

Após dois vice-campeonatos em 2011 e 2012, a UPCN conquistou seu primeiro título e garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, em Outubro, no Brasil.

A outra equipe brasileira, o RJX, venceu o Buenos Aires Unidos por 3 a 0 (25-19, 25-20 e 25-18) e ficou com o terceiro lugar do torneio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x