Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Upis/Brasília surpreende e decide seletiva contra o São José Vôlei

Crédito: Inovafoto/CBV

Crédito: Inovafoto/CBV

 

A Upis/Brasília foi a oitava colocada entre os oito times que disputaram a Superliga B. Só disputa a seletiva para a Superliga 2015-16, porque Brasília recebe os jogos do torneio. Para completar, ao cabo de duas rodadas, a equipe havia disputado dois tie breaks e perdido ambos. Mas bastou vencer o São Bernardo Vôlei, na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Sesi Taquaritinga, para se classificar para a final do quadrangular que leva à elite do vôlei. O adversário, ao melhor estilo Davi vs Golias, será o São José Vôlei, time que investiu pesadamente para a temporada.

 

O jogo inaugural da rodada foi entre São José Vôlei e o Apan/Barão/Cremer. Uma vitória dos catarinenses eliminaria o time de Brasília sem apelação. E ao time joseense, bastava vencer dois sets para avançar no torneio. Entretanto, sem dar corda às combinações que a matemática permitia, o São José venceu por 3 a 0, com parciais de 25-14, 25-21, 29-27.

 

A vitória do time do Vale do Paraíba significava que a Upis/Brasília e o São Bernardo Vôlei disputavam diretamente a outra vaga, sem que a sombra do time de Blumenau os incomodasse mais. Ao time do ABC, com uma vitória e quatro pontos, bastava levar o jogo para o tie break, para que, com cinco pontos, não fosse mais alcançado pelo adversário, que só chegaria a, no máximo quatro. Contudo, a vitória os brasilienses por 3 sets a 1, de virada (20-25, 25-21, 30-28, 25-18), levou o time da casa a uma improvável decisão, empatando em número de vitórias com São Bernardo, mas superando-o na pontuação, com cinco pontos contra quatro.

 

São José Vôlei e Upis/Brasília se enfrentam no sábado, às 14h, com transmissão da RedeTV!




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x