Search
Thursday 9 July 2020
  • :
  • :

Uralochka surpreende Dínamo Kazan e decide Superliga Russa com Dínamo Moscou

Crédito: Volleyball club Dinamo-Kazan / Facebook

Crédito: Volleyball club Dinamo-Kazan / Facebook

 

A temporada do Uralochka-NTMK Ekaterinburg não tinha, a princípio, nenhuma façanha para contar à posteridade. O time caiu no playoff de 12 da Liga dos Campeões feminina para o Dínamo Kazan, com derrota nos dois jogos, e foi eliminado da Copa da Rússia com duas derrotas e nenhuma vitória na fase de grupos. Mas, no campeonato nacional, depois de um terceiro lugar na primeira fase, o time enfrentou o algoz do torneio continental, o Dínamo Kazan, de Gamova, e surpreendeu.

 

Nesta segunda-feira, em Moscou, pelo Final Four da Superliga Russa, o Uralochka venceu o Dínamo Kazan por 3 sets a 1 (25-22, 17-25, 25-19, 25-22).

 

Não adiantou a ponteira búlgara Elitsa Vasileva assinalar 27 pontos, e ser a maior anotadora da partida, ou Del Core obter 17 anotações. Com 20 pontos da central trinitina Sinead Jack, e 21 de Ilchenko, o time de Ecaterimburgo se classificou para a decisão – Gamova, do Kazan, terminou a partida com 12 pontos, aproveitamento de 37% no ataque, e nem entrou em quadra no quarto set.

 

O adversário do Uralochka será o Dínamo Moscou. As donas da melhor campanha da fase classificatória não tiveram muito trabalho com o Dínamo Krasnodar, que não contou com Tatiana Kosheleva, e venceram por 3 a 0 (25-21, 25-14, 25-22).

 

O time da capital russa chegou a 21 vitórias em 21 jogos com 18 pontos da oposta Nataliya Goncharova e 11 da ponteira Fernanda Garay. A também oposta Nataliya Malikh foi a maior anotadora do campeão da Copa CEV, com 18 acertos.

 

A final entre Dínamo Moscou e Uralochka-NTMK Ekaterinburg será disputada na terça-feira, a partir das 12h30, pelo horário de Brasília. Antes, às 10h, Dínamo Kazan e Dínamo Krasnodar discutem o terceiro lugar do campeonato.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Frederico
Frederico
26/04/2016 16:50

Tomara que a Garay chegue voando na olimpíada já que está em ritmo de competição pegando bloqueios altíssimos.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x