Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas enfrenta a Unilever e busca mais uma vitória sobre a equipe carioca

Foto: Skylo/Melhor do Vôlei

Recuperada, Claudinha será relacionada entre as 12

Após se reabilitar na Superliga Feminina 2012/1, conquistando duas vitórias consecutivas, a Usiminas/Minas vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta nesta sexta-feira (25/1), às 21h, a forte equipe da Unilever, em jogo válido pela quarta rodada do returno da competição nacional. A Usiminas/Minas está na sexta colocação, com 17 pontos (cinco vitórias e sete derrotas). Já o time adversário é o líder da competição, com 31 pontos (11 vitórias e uma derrota, para as minastenistas). A partida será transmitida ao vivo pelo site Esporte Interativo (www.esporteinterativo.com.br).

A única derrotada da equipe carioca foi justamente para a Usiminas/Minas, no jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno da fase de classificação da Superliga. Na partida, realizada em dezembro último, na Arena Vivo, a equipe minastenista fez 3 a 0 (29/27, 25/21 e 26/24) no time liderado pelo técnico Bernardinho.

Para este confronto contra as cariocas, a situação é um pouco diferente. A Usiminas/Minas, que vem de duas vitórias consecutivas (3 a 0 no São Cristóvão Saúde/São Caetano e no São Bernardo Vôlei), tenta se firmar na competição e manter uma regularidade para conquistar a classificação para a segunda fase da Superliga. Já o adversário não perde deste a derrota para a Usiminas/Minas, mas o técnico minastenista, Jarbas Soares, garante que o time está preparado para o desafio.

“Tenho certeza que será um jogo muito difícil, mas conseguimos ganhar deles aqui em Belo Horizonte e também podemos ganhar lá no Rio. Vamos enfrentar um dos favoritos ao título, no ginásio deles, que deve receber uma grande torcida. Vamos aproveitar o bom momento que estamos, depois das vitórias, e tentar conquistar o resultado positivo, que será muito importante para continuar a busca pela classificação”, comentou Jarbas.

 

“O Minas é uma ótima equipe e vem conseguindo bons resultados. A derrota no primeiro turno serviu para mostrar nossas fragilidades. Mas é preciso saber lidar com a derrota com sabedoria. Para a partida de amanhã (sexta-feira) é importante não perder o foco. O Minas tem um conjunto que funciona bem, com grandes centrais, e a oposto Lia volta a mostrar seu potencial”, avalia o técnico da Unilever Bernardinho.

A experiente capitã carioca, a levantadora campeã olímpica Fofão, lembra que a derrota para o Minas serviu de alerta para o grupo. “Perdemos aquele jogo de uma forma atípica. Mas a derrota serviu de lição e crescemos a partir dali. Para o confronto aqui no Rio, o time precisa entrar focado, atento. A Superliga está muito equilibrada e a gente não pode se dar ao luxo nem mesmo de perder sets”, diz.. “Mas o fato de estarmos na liderança nos dá ainda mais motivação para tentar fazer o melhor a cada partida”.

A boa notícia na equipe minastenista pode ser a volta da levantadora Claudinha. O técnico Jarbas Soares adiantou que ela está praticamente recuperada da entrose sofrida no tornozelo direito e que deve ser relacionada entre as 12 jogadoras que enfrenta a Unilever. A ponteira Thaís Barbosa ainda se recupera de dores no ombro direito




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x