Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas vence o São Bernardo de virada. Renatinha sofre lesão no olho

Foto: Divulgação

Lia foi uma das maiores pontuadoras da partida com 15 pontos

A Usiminas/Minas (MG) voltou a vencer na Superliga Feminina de Vôlei 12/13. Nesta sexta-feira (30.11), em partida válida pela terceira rodada do turno, o time mineiro saiu perdendo, mas virou e superou o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-10, 25-23 e 25-23. O jogo foi disputado no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), e teve 2h15 de duração.
 

Este foi o segundo resultado positivo da Usiminas/Minas na Superliga 12/13. A equipe mineira soma seis pontos na competição. O São Bernardo Vôlei, que ainda não venceu em três rodadas, não acumulou pontos até o momento.

A oposto Lia, a central Bárbara e a ponta Thais Barbosa, da Usiminas/Minas, foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos. A levantadora Claudinha, também do time mineiro, ganhou o Troféu VivaVôlei. “Viemos de uma derrota ruim e o time precisava dessa vitória para reagir. Temos que crescer a cada jogo e criar nossa identidade dentro da competição. Foi vitória importante, diante de uma equipe forte. Jogamos muito bem taticamente”, analisa Claudinha.

Renatinha deixa a partida por lesão

A oposto e capitã de São Bernardo, Renatinha Colombo, estava com 14 pontos na partida ainda no 3º set, quando levou uma bolada no rosto ao subir no bloqueio. A bola atingiu o olho direito da atacante que ficou com a visão distorcida e teve que deixar a quadra pra atendimento médico. Após a partida a jogadora foi encaminhada ao hospital onde foi avaliada por um oftalmologista. 

“Já estou bem, tive um pequeno sangramento no olho e terei que ficar parada por alguns dias”, contou Renatinha ao Melhor do Vôlei.

Na quarta rodada do turno, a Usiminas/Minas enfrentará a Unilever (RJ), na terça-feira (04.12), às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). A partida terá transmissão ao vivo no site da Confederação Brasileira de Voleibol. No mesmo dia, às 19h30, o São Bernardo Vôlei enfrentará o Rio do Sul (SC), no Baetão.

 

São Bernardo: Ana Cristina (5), Renatinha (14), Renata (7), Thais Bruzza (9), Giovanna (8), Ednéia (2) e a líbero Teny. Entraram: Fernanda (3), Duda (10), Marjorie e Vivi (4).

Usiminas/Minas: Claudinha (2), Lia (15), Thais Barbosa (15), Thaisinha (2), Fernanda (13), Bárbara (15) e a líbero Tássia. Entraram: Carla (10) e Renatinha (1).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x