Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas abre returno da Superliga de Vôlei com vitória e continua invicta na Arena Vivo

 31/01/12 – A Usiminas/Minas começou o segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei 2011/12 do jeito que queria. Jogando na Arena Vivo, na noite desta terça-feira (31/1), as minastenistas superaram o BMG/São Bernardo, por 3 a 0, com parciais de 25-21, 25-15 e 25-22. A meio de rede do Minas Natasha foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o Minas, além de continuar invicto em casa, soma 28 pontos, com dez vitórias (cinco por 3 a 0, três de 3 a 1 e duas de 3 a 2) e duas derrotas, ambas por 3 a 0.

 

A Usiminas/Minas volta a jogar na próxima sexta-feira (3/2), às 20h, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O adversário na partida, que será válida pela segunda rodada do returno da Superliga, será o Banana Boat/Praia Clube. No primeiro confronto entre as equipes nesta edição da competição nacional, ainda em dezembro, as minastenistas garantiram a vitória, na Arena Vivo, por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 27/25.

A Usiminas/Minas começou a partida da noite desta terça-feira (31/1) melhor do que o BMG/São Bernardo e logo conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. Mas as minastenistas cometeram alguns erros e as visitantes chegaram ao primeiro tempo técnico liderando o placar. Contando com as boas atuações das meios de rede Natasha e Fernanda, a equipe mineira se recuperou e fechou a primeira parcial em 24 minutos, com o placar de 25 a 21.

Na etapa seguinte, foi a vez do BMG/São Bernardo começar melhor. Porém, aos poucos, o sistema defensivo minastenista voltou a funcionar, principalmente com os bloqueios, e a Usiminas/Minas conseguiu, novamente, o seu ritmo de jogo. A partir do segundo tempo técnico, superioridade total do Minas, que precisou de 22 minutos para vencer o set por 25 a 15.

A última parcial foi a mais equilibrada da partida, com as duas equipes disputando ponto a ponto, até o segundo tempo técnico. A partir dai, a Usiminas/Minas conseguiu abrir vantagem e a administrou até o fim da etapa. Em 31 minutos, deu Minas, com o placar de 25 a 22.

Logo após a partida, o técnico Jarbas Soares se disse bem satisfeito com o que a equipe apresentou em quadra. “Na verdade, foi o que esperávamos e queríamos, que eram os três pontos. Apesar de esperarmos mais dificuldades, o adversário nos complicou em alguns momentos, mostrando qualidade, mas soubemos administrar a partida com competência. Agora, já estamos pensando no próximo jogo, que é sempre o mais importante”, falou o treinador.

Twitcam – A levantadora da Usiminas/Minas, Claudinha participa, na tarde desta quarta-feira (1º/2), às 16h30, da primeira twitcam (chat ao vivo) do twitter do Minas (@minastc). Ela foi a mais votada pela rede social e responderá as perguntas dos seguidores do Clube.

Além do bate-papo, serão sorteados dois pares de ingressos para a próxima partida da Usiminas/Minas na Arena Vivo, no dia 10/2, e uma camisa de jogo oficial da equipe. Não deixe de conferir!

Usiminas/Minas: Daymi, Claudinha, Mari, Fernanda, Herrera, Natasha e a líbero Tássia. Entraram: Flavinha, Carol. Técnico: Jarbas Soares. 

BMG/São Bernardo: Jú, Ciça, Bia, Lia, Scott, Kátia e a líbero Ana Paula. Entraram:Ana Maria, Renata, Stefanie. Técnico: José Alexandre Pena




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x