Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas estreia em SP e quer melhorar colocação na Superliga

 07/12/11 – A Usiminas/Minas estreia nesta sexta-feira (9/12), às 20h, na 17ª Superliga/34º Campeonato Brasileiro de Clubes, fora de casa, contra a BMG/São Bernardo, no interior de São Paulo. Quinta colocada na temporada passada, a equipe minastenista tem como objetivo fazer campanha superior às duas últimas, quando ficou na quinta posição. O primeiro jogo em casa será contra o Banana Boat/Praia Clube, na terça-feira (13/12), numa rodada dupla na Arena Vivo, já que a Vivo/Minas receberá o Londrina/Sercomtel em partida válida pela versão masculina da Superliga.

A grande novidade no time deste ano é a oposto cubana Daymi de la Caridad Ramirez Echevarria, que jogará ao lado da sua conterrânea Herrera. As duas jogadoras foram importantes pontuadoras da Superliga passada, com Herrera defendendo o Minas e Daymi jogando pelo Praia Clube, de Uberlândia. Daymi não participou da campanha em que a Usiminas/Minas ficou em terceiro lugar no Campeonato Mineiro 2011, mas ela garante que está muito animada para dar alegrias ao torcedor minastenista.

O grupo minastenista está bem reformulado em relação ao que disputou a competição do ano passado. O técnico Jarbas Soares conta com Herrera (ponta), Natasha e Raquel (meio), Cláudia (levantadora), Tássia (líbero) e Carla, jovem ponteira/oposto que operou o joelho direito na temporada passada e somente agora, praticamente um ano depois, está de volta ao time. Estas atletas participaram da campanha passada. Foram promovidas para o grupo principal as juvenis Thamiris (ponta), Marcella (levantadora) e Lenisse (oposto).
 
Além da cubana Daymi Echevarria (oposto), a Usiminas/Minas contratou as ponteiras Mariana e Carolina, as meios Fernanda e Daniele, mais a jovem levantadora Flávia e a líbero Renata.
 
Como preparação, o time minastenista disputou jogos amistosos em São Paulo e no Rio de Janeiro, mais o Campeonato Mineiro. O técnico Jarbas Soares está bastante otimista, mas acredita numa temporada bastante equilibrada. 
 
“Queremos melhorar nossa produção em relação aos últimos campeonatos. Nosso grupo tem mais qualidade hoje, mas os adversários também cresceram muito. Além disso, teremos um sistema novo de pontuação, que pode mudar as coisas. É esperar para ver”, disse o técnico da Usiminas/Minas, que dá favoritismo aos times da Unilever, Vôlei Futuro, Sollys/Nestlé e Sesi-SP. “Vamos ter que lutar muito para entrar neste seleto grupo”, concluiu Jarbas Soares.
 
O treinador minastenista já tem o time definido para o jogo de estreia, com Cláudia, Daymi, Herrera, Mari, Natasha e Fernanda Isis, além da líbero Tássia. Foram relacionadas também: Carla, Daniele, Flávia, Renata e Carol.
 
A equipe minastenista viaja para São Paulo nesta quinta-feira (8/12), saindo de Confins às 10h16. A hospedagem será no Hotel Plaza Mayor Santo André (11-4427.4999). O treino desta quinta será das 20h às 22h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo, local do jogo. Na sexta, dia da estreia, o treino será das 10h às 11h. O retorno para Belo Horizonte será no sábado pela manhã.
 
Regulamento:  A Superliga 2011/12 conta com 12 equipes e a primeira fase será no sistema de ida e volta (turno e returno). As oito melhores equipes passam para a fase seguinte, que terá cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º), com play-offs de três jogos. As semifinais também serão em três partidas e a final acontecerá no Maracanãzinho, num jogo único. 
 
A pontuação é a grande novidade deste ano. As vitórias por 3 a 0 e/ou 3 a 1 valem três pontos e o time perdedor não acumula pontos. Vitória de 3 a 2 dará dois pontos ao vencedor e um para o perdedor.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x