Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas fecha primeiro turno da Superliga com vitória

 27/01/12 – No primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei 2011/12 não teve para ninguém na Arena Vivo. Na noite desta sexta-feira (27/1), a Usiminas/Minas venceu mais uma em casa, a quinta, superando o Rio do Sul/Unimed/Delsoft por 3 a 0, com parciais de 25-18, 25-19 e 25-16, e terminou a primeira fase da competição nacional invicta na Arena Vivo. Mari, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a Usiminas/Minas fechou o turno com 25 pontos, conquistados em nove vitórias e duas derrotas.

 

GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS (Clique para acessar)

O próximo desafio das minastenistas será na terça-feira (31/1), às 20h, novamente na Arena Vivo, contra o BMG/São Bernardo. A partida será válida pela rodada inicial do segundo turno da Superliga.

A Usiminas/Minas começou o primeiro set da partida arrasadora, sem dar chance para as adversárias. As minastenistas logo abriram boa vantagem, obrigando o técnico do Rio do Sul/Unimed/Delsoft, Rogério Portela, a utilizar seus dois pedidos de tempo. Mas não teve jeito. Contando com uma ótima atuação da cubana Herrera, que virou praticamente todas as bolas, o Minas fechou a parcial em 25 a 18, em 23 minutos.

Na etapa seguinte, a Usiminas/Minas continuou bem superior que o time de Santa Catarina. Mesmo errando mais do que no set inicial, as minastenistas não encontraram muitas dificuldades para vencer a parcial por 25 a 20, em um ataque da jovem Carla.

O último set começou mais equilibrado que os anteriores, com as minastenistas um pouco mais relaxadas e o Rio do Sul/Unimed/Delsoft indo para o “tudo ou nada”. Aos poucos, a Usiminas/Minas mostrou porque ainda não perdeu em casa na Superliga e precisou de 23 minutos para encerrar a etapa, em 25 a 16.

“"Não foi uma partida fácil e poderia ser bem difícil. Conseguimos impor o nosso  ritmo de jogo desde o início e não deixamos os adversários crescerem em nenhum momento. Sabíamos que se isso acontecesse, poderíamos ter muitas dificuldades. O grupo todo está de parabéns pelo turno que fizemos e a sequência de vitórias em casa só nos dá mais confiança para a próxima etapa. Gostei muito do que fizemos nesse turno e o objetivo é seguir com esse trabalho, já pensando lá na frente"”, analisou o técnico da Usminas/Minas, Jarbas Soares.

Usiminas/Minas: Daymi, Claudinha, Mari, Fernanda, Herrera, Natasha e a líbero Tássia. Entraram: Carla, Flavinha, Carol. Técnico: Jarbas Soares.

Rio do Sul/Unimed/Delsoft: Ana Paula, Ellen, Aline, Mayhara, Pri, Paula e a líbero Nine. Entraram: Lu, Thaiza, Puly. Técnico: Rogério Portela




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x