Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas ganha reforços para útlima etapa do Mineiro

28/10/2011 – A Usiminas/Minas entra em quadra neste fim de semana, duas vezes seguidas, em busca da vaga na final do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino de 2011. Os desafios serão no ginásio do Mackenzie, no terceiro circuito da competição regional, já que o primeiro foi em Uberlândia e o segundo na Arena Vivo, nesta fase classificatória. Amanhã (29/10) o desafio será contra o Banana Boat/Praia Clube e no domingo (30/10) tem o clássico diante da BMG/Mackenzie. Os dois jogos serão às 15 horas e o ingresso é 1 kg de alimento não perecível.


 
"); // -->

 
 
Sem jogar pelo estadual desde o dia 2/10, quando foi derrotada por 3 a 2 pela BMG/Mackenzie, na Arena Vivo, a Usiminas/Minas entra em quadra agora em busca da reabilitação e também de uma vaga na final, marcada para o dia 12/11, em um só jogo e na casa da equipe de melhor ranqueamento nesta primeira fase do Campeonato Mineiro. O técnico Jarbas Soares comentou que o time minastenista buscará duas vitórias, único resultado que lhe interessa,  para não depender de outros fatores e se classificar para a final.

A oposta cubana Daymi Ramirez, que desfalcou o time minastenista nos dois primeiros circuitos, finalmente se apresentou ao técnico Jarbas Soares. Ela participou de alguns treinos com o grupo, sua documentação está regularizada e ela está relacionada para os dois jogos desta reta final da primeira fase do Estadual. “Daymi está treinando e será muito importante neste momento para o grupo, pois traz uma grande experiência, que dará mais confiança e maior tranquilidade ao time, lembrando que valorizamos ao máximo o estadual, mas o principal objetivo é o grupo ficar pronto para a Superliga”, concluiu o técnico Jarbas Soares.

Mais tranquilo, o técnico Jarbas Soares conta também com o retorno da jovem atacante Carla, que operou o joelho direito na temporada passada e somente agora, praticamente um ano depois, está de volta. “O time está se fortalecendo, treinamos bem e muito forte neste período. O grupo está consciente das nossas necessidades e muito determinado”, disse o treinador da Usiminas/Minas.

Jarbas Soares ainda não confirmou o time que começa a partida deste sábado, mas é bem provável que promova as entradas de Claudinha, Mari, Fernanda, Herrera, Natasha, Carol (Carla) e a líbero Tássia.

Reforço cubano
 
Daymi de la Caridad Ramirez Echevarria, de 28 anos, 1m81 e 80kg, jogou a Superliga 2010/11 pelo Praia Clube, de Uberlândia/MG, e foi a quarta maior pontuadora da competição nacional, com 398 pontos marcados.  Daymi disputou os Jogos Olímpicos de 2008 e foi campeã do Pan do Rio. A jogadora cubana foi contratada para substituir a norte-americana Nicole e o técnico Jarbas Soares destaca a experiência e o potencial de ataque da oposta de Cuba, que, segundo ele, ainda tem características de atacante passadora. Daymi viajou para Cuba tão logo terminou a última temporada e teve que regularizar documentação que a permitisse voltar ao Brasil, o que só foi possível nesta semana.

Daymi se junta à conterrânea Herrera, que foi importante jogadora da Usiminas/Minas na temporada passada. Ela terá também como companheiras de clube as seguintes atletas: Carla, Flavinha, Lenisse, Danielle, Cláudia, Mariana, Carolina, Marcella, Tássia, Natasha, Renata, Thamiris, Raquel e Fernanda, formando o grupo da Superliga 2011/12, cuja estreia está confirmada para 9/12, em São Bernardo do Campo/SP, contra a BMG/São Bernardo. A competição nacional vai até o dia 15/4/2012, data da final.

Regulamento do Mineiro 
 
Usiminas/Minas, BMG/Mackenzie e Banana Boat/Praia Clube disputam o campeonato deste ano, que tem três circuitos, em Uberlândia e duas vezes em Belo Horizonte (Arena Vivo e no Mackenzie). As equipes se enfrentam nestas três etapas e a final reunirá os dois mais bem ranqueados, com a decisão em apenas um jogo, no dia 12/11, no ginásio do time de melhor campanha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x