Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas leva susto, mas vence lanterna Macaé

 08/02/12 – A Usiminas/Minas conquistou mais uma vitória diante de sua torcida, na Arena Vivo, na noite desta terça-feira (7/2), e se manteve invicta em casa. As minastenistas superaram o Macaé Sports, por 3 a 2, com parciais de 25-14, 25-21, 19-25, 24-26 e 15-10, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2011/12. A meio de rede do Minas Dani Suco foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a Usiminas/Minas segue na quarta colocação geral, com 30 pontos, conquistados em 11 vitórias (cinco por 3 a 0, três por 3 a 1 e três por 3 a 2) e três derrotas (duas por 3 a 0 e uma por 3 a 1).

 GALERIA EXCLUSIVA DE FOTOS (Clique para acessar)  

O próximo desafio da Usiminas/Minas será na sexta-feira (10/2), novamente na Arena Vivo. A partida, que será às 18h30, contra o Sesi-SP, abrirá a rodada dupla, que, na sequência, terá Vivo/Minas enfrentando a Cimed/Sky, às 21h.

A Usiminas/Minas começou o jogo da noite desta terça-feira (7/2) melhor do que o Macaé Sports. Logo no início, mesmo sem contar com Herrera e Fernanda, que estavam na reserva, as minastenistas conseguiram abrir vantagem sobre as visitantes, forçando o técnico da equipe adversária a solicitar os dois tempos. Com boa atuação da cubana Daymi, o Minas precisou de 21 minutos para fechar a primeira parcial em 25 a 14.
 
Embalada pela vitória tranquila no set anterior, a Usiminas/Minas logo se distanciou no placar, com uma boa sequência de saques de Mari Paraíba. Porém, o Macaé Sports conseguiu montar importantes bloqueios e passou a errar menos, fazendo com que a diferença no placar ficasse em apenas um ponto. O técnico Jarbas Soares pediu tempo, e o Minas voltou a impor o seu jogo, vencendo por 25 a 21, em 25 minutos.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Pela primeira vez, o Macaé Sports conseguiu liderar o placar, com folga. Após a entrada de Herrera, no lugar de Carla, o Minas melhorou, mas não foi suficiente para vencer o set. Acabou dando o time fluminense, por 25 a 19, em 25 minutos.
 
Desde que o técnico Airton Nascimento assumiu o Macaé, a equipe vem dando trabalho para os adversário e busca deixar a última colocação
 
 
Assim como na terceira parcial, o Macaé Sports, com a obrigação de vencer, foi para cima da Usiminas/Minas e abriu vantagem sobre as donas da casa. Após os dois tempos pedidos pelo técnico Jarbas Soares, as minastenistas ainda esboçaram uma reação, mas com dois bloqueios seguidos, as visitantes fecharam o set, em 26 a 24, em 35 minutos.
 
A Usiminas/Minas começou atrás no placar no último e decisivo set. Aos poucos, contando com a importante atuação da cubana Herrera, que virou praticamente todas as bolas, as minastenistas passaram à frente e, em um erro de saque das adversários, fecharam a parcial em 15 a 10, em 15 minutos.
 
O técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares, se mostrou bastante aliviado após a partida. "“Foi um jogo muito complicado. Tivemos dois sets muito fáceis, mas o time acabou se desconcentrando e não conseguiu buscar a reação, tanto no terceiro quanto no quarto set. As entradas da Carla e da Dani Suco foram opções táticas minhas, pensando em testar as jogadoras. Mas ainda bem que saimos com a vitória”, analisou o treinador. “Agora, já temos que nos preparar para a próxima partida, contra o Sesi-SP, que tenho certeza que será um jogo bom e bonito. Conto com a presença da torcida para nos apoiar e ajudar a fazer o dever de casa”", finalizou Jarbas.
 
Vídeo da partida:
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x