Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas saca bem e supera Praia Clube em clássico mineiro

13/12/2011 – A Usiminas/Minas garantiu a sua segunda vitória na Superliga 2011/2012, na noite desta terça-feira (13/12). Jogando na Arena Vivo pela primeira vez nesta edição da competição nacional, a equipe do técnico Jarbas Soares superou o Banana Boat/Praia Clube por 3 a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 27-25, em 1h38 de jogo.

O Minas venceu tranquilamente as duas primeiras parciais. No entanto, o Praia Clube voltou bem melhor no terceiro set e liderou o tempo inteiro, com margem entre três e quatro pontos. Foi quando o Minas reagiu, empatou o jogo (23 a 23) e o jogo ficou parado por cerca de 10 minutos. Em uma confusão da mesa com as substituições do Minas, a campainha foi acionada e os árbitros foram conferir a formação do Minas. O principal apitador resolveu voltar o ponto, para desespero do técnico Spencer Lee, do Praia Clube. Problemas resolvidos, o jogo voltou e com ele Mari Paraíba, que fez os últimos três pontos do Minas (inclusive um ace para fechar o jogo) e foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Mari foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos – dez em ataques (59%) e quatro em saques. A oposto Daymi Ramirez dividiu com a ponteira a liderança nas pontuações, só que a cubana marcou 11 vezes em ataques (41%), dois em bloqueios e um de saque. Fundamento esse, aliás, responsável por oito pontos das anfitriãs – contra apenas um do Praia.

Pelo Praia, a ponteira Elis, a oposto reserva Nicole e a meio de rede Giovanna foram as quem mais marcaram – sete pontos cada.

O técnico do Minas Jarbas Soares ficou satisfeito com o resultado, mas pediu cautela. “É só o começo. Durante a semana, trabalhamos e conversamos muito, dando ênfase principalmente no saque. Estamos focados e sabemos que podemos chegar longe. Temos que querer mais que isso e temos que melhorar muito para poder encarar a difícil sequência que vem pela frente”, destacou o treinador.

A Usiminas/Minas enfrenta o Macaé na próxima sexta-feira, no estado do Rio, às 20h. No mesmo dia e horário, o Praia recebe o Pinheiros.

Usiminas/Minas: Daymi, Claudinha, Mari, Fernanda, Herrera e Natasha, além da líbero Tássia. Entraram: Carol. Técnico: Jarbas Soares.

Banana Boat/Praia Clube: Suelle, Dayse, Juliana, Gelka, Monique, Giovanna, mais a líbero Arlene. Entraram: Nick, Sara, Camila, Elis. Técnico: Spencer Lee.

 
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x