Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Usiminas/Minas vence a quinta consecutiva e fecha o ano invicta

 23/12/11 – Pela quinta vez consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei 2011/12, a Usiminas/Minas saiu de quadra com a vitória. Na noite desta quinta-feira (22/12), foi a vez de superar o Pinheiros, por 3 sets a 1, com parciais de 26 a 24, 25 a 18,  23 a 25 e 25 a 18. A cubana Daymi, do Minas, foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, o Minas soma 13 pontos e fechou o ano de 2011 invicta na competição nacional.

"); // -->

 

Agora, a Usiminas/Minas volta a jogar pela Superliga em janeiro, no dia 10, às 20h, contra o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

O Pinheiros começou a partida com arrasadores 6 a 0 na Usiminas/Minas. Porém, as minastenistas, aos poucos, foram entrando no ritmo do jogo e, com o sistema defensivo voltando a funcionar, empataram a partida antes do segundo tempo técnico. A partir dai, as equipes se alternaram na liderença do placar e, com dois pontos seguidos de Mari Paraíba, o Minas venceu a primeira parcial por 26 a 24, em 33 minutos.

No início do set seguinte, muitos erros para os dois lados. Mas, contando com os ataques certeiros da cubana Daymi, dos bloqueios de Fernanda e de alguns erros das visitantes, a Usiminas/Minas precisou de 25 minutos para derrotar o Pinheiros na segunda parcial, por 25 a 18.

O terceiro set começou com bastante equilíbrio entre as equipes. Porém, as minastenistas cometeram muitos erros, e a equipe de São Paulo aproveitou, conseguindo abrir 9 pontos de vantagem. A Usiminas/Minas ainda esboçou  reação, em uma bela sequência de saques de Claudinha, mas não teve jeito e a parcial ficou com as paulistas. 25 a 23, em 34 minutos.

As minastenistas voltaram para o quarto e último set com tudo. Logo conseguiram se distanciar no placar e não deram chance para as adversárias. Com um saque de Mari Paraíba, a Usiminas/Minas fechou o set em 25 a 18, em 28 minutos, e o jogo em 3 sets a 1.

O técnico do Minas, Jarbas Soares, afirmou que não foi a melhor atuação da equipe, mas ficou satisfeito com o resultado. “Viemos de um jogo muito cansativo, com cinco sets. Sabíamos que não seria uma partida fácil e não foi mesmo, com a líbero deles trabalhando muito bem. Mas conseguimos ter paciência para fechar vários pontos e rodar a bola. Valeu pelo esforço e pela boa sequência que estamos conseguindo manter”, disse Jarbas.

Usiminas/Minas: Daymi, Claudinha, Mari, Fernanda, Herrera, Natasha e a líbero Tássia. Entraram: Carol, Flavinha, Carla. Técnico: Jarbas Soares.

Pinheiros: Carol, Mari, Andreia, Dani, Bárbara, Ednéia e a líbero Su. Entraram: Bruna, Camila, Duda. Técnico: Wagner Luis Fernandes




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x