Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Vagas da Europa para os Mundiais começam a ser definidas

Foto: Divulgação/CEV

Começa nesta sexta-feira (03/01) a disputa pelas vagas europeias para os Mundiais de Vôlei, que aconteceram em setembro e outubro, na Polônia e na Itália. No masculino são 20 seleções disputando seis vagas, enquanto no feminino, também são 20 equipes, mas por 7 vagas.

Em ambos, as equipes estão divididas em cinco grupos com quatro times. Com um anfitrião por gruo, as equipes se enfrentam dentro da chave. a equipes vencedora do grupo está classificada automaticamente para o Mundial.

No masculino, os segundos colocados formam um ranqueamento de acordo com suas campanhas e o melhor também consegue a vaga. No feminino serão as duas equipes com melhor ranking entre os segundos lugares.

Em Ostrava, a Rep. Checa usará a torcida para tentar derrubar o favoritismo da Bulgária. A Holanda, campeã olímpica em 1996, também está no grupo e pode ser considerada a segunda força. O Chipre completa a chave.

Em Nis, na Sérvia, os donos da casa são os favoritos absolutos diante de Portugal, Eslovênia e Macedônia. Quem também é favorito é a Alemanha, que após boa campanha na temporada 2013, jogará a classificação para o mundial em casa, contra Turquia, Croácia e Estônia.

Em um dos grupos mais equilibrados da fase final, a França recebe em Paris Espanha, Bélgica e Belarus, e espera usar o fator casa para sair classificado da chave.

Por fim, em Poprad, na Eslováquia, os anfitriões buscam sua primeira classificação para um mundial recebendo Grécia, Ucrânia e a Finlândia, que é a equipe com mais experiência.

No feminino, todas as chaves tem um favorito absoluto e qualquer resultado diferente pode ser zebra. Em Ankara, a Turquia recebe Romênia, Ucrânia e Chipre. Em Baku, o Azerbaijão, que não tem uma seleção tão competitiva quanto seu clubes, deve ao lado de Israel e Estônia assistir a classificação da Sérvia.

Em Lodz, apesar das perigosas Espanha, Bélgica e Suíça, a Polônia é a principal candidata a vencer a chave. O mesmo acontece em Rovjni, na Croácia, com a Holanda, que encara além das anfitrãs, a França e a Hungria.

No último grupo, a Bulgária em casa tem tudo para passar por Rep. Checa, Eslováquia e Belarus, conseguindo assim a classificação.

Os jogos acontecem desta sexta (03/01) até domingo (05/01). Itália e Rússia, no masculino, e Rússia e Alemanha, no feminino, além dos anfitriões Polônia (masc.) e Itália (fem.) já estão com as vagas garantidas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x