Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Vakifbank Istambul conquista Chamapions League pela segunda vez e com recorde

Foto: CEV

Domingo foi dia de comemoração na capital turca. O Vakifbank Istambul conquistou pela segunda vez a CEV Champions League, principal competição de clubes da Europa, ao derrotar na final o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-20 e 25-23.

Está foi a segunda conquista do clube no torneio. Em 2010/2011, as turcas foram campeãs coincidentemente com o mesmo placar na final contra o mesmo adversário desde domingo. Foi também o terceiro título turco na Champions League, já que no ano passado o Fenerbahçe levantou o troféu.

De quebra, o Vakifbank estabeleceu um recorde, sendo o primeiro time a ser campeão invicto, com 12 vitórias em 12 jogos. A sérvia Jovana Brakocevic foi eleita a MVP da final.

Após o jogo, Giovanni Guidetti, treinador do time de Istambul fez os tradicionais agradecimentos pela conquista. “Eu gostaria de agradecer as minhas jogadores e minha equipe pelo seu excelente trabalho que eles fazem todos os dias. É incrível vê-las crescendo juntas, sempre focadas em sua próxima tarefa. Quanto mais pressão elas sentem, melhor jogam. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande ligação”, disse o italiano.

Mira Golubovic, capitã do Rabita Baku foi simples em seu comentário sobre o resultado. “Eu não tenho muitas coisas a dizer sobre hoje. Jogamos muito bem, mas Vakifbank “apenas jogou” incrivelmente. Parabéns!”, disse a atleta.

Após a partida, a Confederação Europeia de Vôlei (CEV) anunciou as melhores por fundamento, onde prevaleceu as jogadoras do time campeão.

As vencedoras foram:

MVP: Jovana Brakocevic (Vakifbank ISTAMBUL)
Melhor Atacante: Rosir Calderon (Galatasaray)
Melhor bloqueadora: Natasa Krsmanovic (Rabita Baku)
Melhor sacadora: Maren Brinker (Unendo Yamamay Busto Arsizio)
Melhor líbero: Gizem Güresen (Vakifbank ISTAMBUL)
Melhor recepção: Yuko Sano (Galatasaray)
Melhor levantadora: Naz Aydemir (Vakifbank ISTAMBUL)
Maior Pontuadora: Madelaynne Montano (Rabita Baku)

Com o título, o Vakifbank garante presença no próximo mundial de clubes da FIVB, que tem o Sollys Nestlé como atual campeão.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x