Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

VakifBank segue imbatível na Liga dos Campeões

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

As polonesas do PGE Atom Trefl Sopot não foram páreo para o VakifBank, na segunda rodada da Liga dos Campeões. Em Sopot, o time da casa caiu por 3 sets a 0 para o time turco, com parciais de 25-17, 25-20, 25-18, em 1h19min de jogo. Assim como no jogo de estreia, contra o Novara, a oposta holandesa Slöetjes foi a maior anotadora do time vencedor e, assim como naquela partida, Sheilla, sequer, foi acionada.

 

Na quarta-feira passada, em jogo atrasado da primeira rodada do campeonato nacional, Sheilla foi titular contra o Nílüfer. Na ocasião, a brasileira assinalou 12 pontos e o VakifBank venceu em sets diretos. No entanto, na partida de sábado, contra o Bursa, e nesse duelo contra o Atom Trefl Sopot, a jogadora ficou apenas no banco de reservas.

 

A titular da saída de rede, Lonneke Slöetjes, marcou 15 pontos, todos no ataque. A segunda maior anotadora do time, curiosamente, foi a levantadora Naz Aydemir, com dez pontos assinalados, sendo nove no bloqueio. A oposta Katarzyna Zaroslinska, com 12, foi a maior pontuadora do Sopot.

 

Igor Gorgonzola Novara e Calcit Ljubljana se enfrentam na Itália, nesta quarta-feira, fechando a rodada nesse grupo B.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
18 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Boa ideia George, é que no atual cenário, apos a aposentadoria de Sheilla, só vi nestas jogadoras possibilidades de assumir a vaga, embora a minha preferida seja a Tandara para função. As 3 que citei são muito jovens e poderão evoluir.

George Paes

Prezado Will, acredito que estamos com problema na formação na base. Ao invés de revelarmos jogadoras mais altas, estamos cada dia que passa ressuscitando as anãs. Pude observar, a melhor central da nova geração, Saraelen, 1.84(muito baixa para bloquear jogadoras como a a Kosheleva), logo, após 2016 vamos precisar correr atrás de jovens talentos. Estamos seriamente ameaçados, acredito eu, de não atigirmos o pódio. Vejo Sérvia muito forte com duas jogadores excepcionais e jovens( Mihaylo e BosK), EUA( com Kim Hill e Carsta Lowe, todas acima de 1.90), Itália( com Diouf e a fantástica Paola Egonu, acima de 1.90, China… Ler mais »

George Paes

Will, eu assisti alguns jogos da Lorenne, da Rosa Maria e da Paula, no entanto, confesso que fiquei decepcionado. As três citadas não possuem impulsão, nem uma potência de ataque de nível internacional. Outra coisa que pude observar, que as três possuem dificuldades de atacar bola do fundo. Ainda assim, das três, acho a Lorrenne a mais promissora. Querido amigo Will, vc que é uma assumidade em voley, pelo que pude observar, monte um grupo com os colegas aqui do zap, pra discussões do Voley..abraços..

Will Lopes

Rodolpho você não leu meu comentário certo, eu disse após jogos 2016 e não para o Rio 2016. Faça seu time para eu poder analisar.

Anderson

Não acredito que Sheilla tenha chegado ao ápice de sua qualidade profissional mas com certeza essa temporada não será boa para ela e espero sinceramente que isso não reflita nas olimpíadas ano que vem. Grande aposta na Tandara na titularidade após 2016.

Rodolpho

Acho que você deu uma viajada aí. rs
Apesar de não concordar com diversos nomes que frequentarão as olimpiadas de 2016, eu acredito que vai ser assim:
– Levantadoras: Dani (OSASCO) e Macris (BRASÍLIA)
– Opostas: Sheilla(TURKIA) e Tandara(MINAS)
– Ponteiras: Gabi(RJ), Natália (RJ), Fê Garay (Sem Clube), Jaqueline (SESI), Mari Paraíba ou Suelle (Minas e Osasco, respectivamente) vai depender de como jogarão essa superliga.
Centrais: Fabiana (SESI), Thaisa(OSASCO), Adenízia(OSASCO) e talvez a Jucy (RJ)
Líbero: Brait (OSASCO)

Will Lopes

Apostas para apos Rio 2016
Levantadoras: Naiani (Minas), Juma (Pinheiros), Roberta (RJ) e Macris (Brasília)

Opostas : Rosamaria (Minas), Paula (Pinheiros) e Lorenne (RJ)

Centrais : Mara (Minas), Saraelen (Osasco) Carol (RJ), Roberta (Brasília), e em níveis mais baixo Bia (Sesi), Marjori (Osasco)

Ponteiras : Gabi (Rio), Suelle (Osasco), Mari Paraíba e Tandara (Minas), Ellen (Sesi),

Líbero: Léia (Minas), Brai (Osasco)
Técnico : Paulo Coco, Wagão e Airton
O que vocês acham opinem na renovação da seleção apos Rio 2016, embora Dani, Ade, Thaisa, ainda devem ficar.

Dumbledore

Gosto da suelle mas ela já não pode ser mais aposta está velha, uma ponteira que anda voando e ainda é nova é a outra gabi do osasco.

Will Lopes

George, temos boas apostos para função de Opostas : para o momento temos que apostar na recuperação de Tandara. Assim que as olimpíadas passarem temos que apostar em Rosamaria, Lorenne, Paula do Pinheiros, são jogadoras acima de 1,84, muito jovens todas sub-23. Além de testar centrais como a alta Mara.

Will Lopes

Sheilla já passou do ápice físico e técnico, que foram de Pequim A Lodres. Olha a Gamova também está assim, na seleção não anda jogando nada, vide último mundial. Espero que a Tandara se recupere logo, vamos precisar muito dela para Rio 2016.

LUCAS

Tandara? Até onde sei o ZRG tem preferência pela Monique

Stênio

Realmente é um absurdo esta preferência do ZRG pela Monique!!! Mari é muuuito mais jogadora que a Monique. Mais alta, melhor bloque, mais potência, etc.

GEORGE PAES

Prezados lucas, stenio, will lopes, renato concordo com um pouco de tudo que vcs dizem. Vejam bem, me preocupa nao possuimos reserva pra posição de oposta. Nao consigo visualizar nenhuma jogadora que esteja surgindo no nivel das americanas, russas, chinesas, holandesas e sérvias. Ao que parece, nosso volei está com dificuldades de renovar . Nao temos jogadoras altas nas pontas. Nossa melhor ponteira gabi têm 1.79 e monique , nossa oposta, têm 1.78…Portanto, houce um retrocesso em relação à altura. Infelizmente, prevejo tempos dificeis…..deixo aqui como sugestão montar um zap do melhor do volei pra discurtimos volei…

Will Lopes

A Monique só jogou a última temporada porque a Tandara estava grávida. A Tan estando em forma ela seria a 1ª opção.

LUCAS

Sheilla já era no Vakifbank, agora que o Técnico é treinador da Holanda, é óbvio que a Holandesa será titular.

Sheilla se ferrou legal essa temporada, sem contar que vai desvalorizar horrores o passe dela, acredito que ano q vem ela acabe no Minas ou Praia Clube

George Paes

Discordo do nobre colega, Lucas, quando ele refere-se à titularidade da Slotjes está atrelada ao fato do técnico ser holandês. Veja bem, a atacante holandesa foi umas das três melhores jogadoras do último europeu, disputou o título de MVP e , hoje, sem dúvidas, pelo que assisti dos jogos dela, é uma das melhores do mundo. Logo, realmente, nossa querida Sheilla não será titular, até por que a Sheilla, pelo que tenho visto, tem tido um declínio físico acentuado. Sheilla não possui mais a mesma potência. Sem dúvidas ela é uma das melhores jogadoras da história, contudo, nesse momento, ela… Ler mais »

LUCAS

Foi uma alfinetada, mas concordo com você, é visível o desgaste físico e técnico da Sheilla, já não é a mesma, as largadinhas não caem mais, falta de potência, falta de altura de ataque e a Slöetjes vem jogando muito mais que Sheilla.

O ruim é que Sheilla vai ficar uma temporada sem jogar. Já pegou um ano de folga da seleção, ou seja, vai jogar as Olimpíadas na base da proteção do Zé Roberto? Já não basta a Natalismã.

Renato

Desde quando jogadora de Volei tem \”passe\” pra desvalorizar?

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x