Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Valendo uma vaga para o Rio e duas para seguir na briga

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

No domingo, o Voleibol Sul-Americano saberá o nome de seu segundo representante no torneio olímpico masculino – logicamente, o Brasil é o primeiro nome. Mas duas outras seleções também terão motivo para seguir esperançosas no intento de viajar para o Rio, em agosto do ano que vem. Uma, no entanto, ficará de mãos abanando, no pré-olímpico mais generoso que o vôlei oferece.

 

O torneio pré-olímpico de Caracas começa nesta sexta-feira. Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile estão na disputa. A fórmula do campeonato é simples: os quatro se enfrentam em turno único, pontos corridos, sem playoff.

 

O primeiro colocado assegura vaga direta nos Jogos Olímpicos. O segundo colocado vai disputar um pré-olímpico mundial contra dois europeus, o segundo colocado do pré-olímpico da Norceca, mais Japão, Irã, Austrália e China – o torneio também serve como qualificatória asiática. E o terceiro, jogará num pré-olímpico contra o terceiro da Norceca e o segundo e o terceiro da África. Só o pior entre os quatro times é que terá certeza de que o sonho olímpico será adiado.

 

A Argentina é favorita à vaga, mas a Venezuela, se cair, não vai ser sem luta nem barulho: a entrada para os jogos, no Ginásio José María Vargas, é gratuita.

 

Veja a tabela do torneio, que será transmitido ao vivo, pelo site oficial da confederação sul-americana, com horário de Brasília – que está uma hora e meia à frente de Caracas:

 

Sexta-feira
17h30 – Argentina x Colômbia
20h30 – Venezuela x Chile

Sábado
17h30 – Argentina x Chile
20h30 – Venezuela x Colômbia

Domingo
17h30 – Chile x Colômbia
20h30 – Venezuela x Argentina




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x