Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Valendo vaga na semifinal Sada Cruzeiro encara Moda Maringá no Sul

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com a primeira vitória na bagagem, o Sada Cruzeiro chega a Maringá, no Paraná, em busca de mais um triunfo para garantir vaga nas semifinais da Superliga 2013/14. O time celeste encara o Moda Maringá nesta quinta-feira, 13/03, às 18h30, no Ginásio Chico Neto. No primeiro confronto da série melhor de três os cruzeirenses venceram em casa por 3 sets a 0. Por isso, basta mais um resultado positivo para conquistar a classificação.

A equipe azul já tem certa familiaridade com o ginásio do adversário. No fim de janeiro deste ano, o Chico Neto, em Maringá, recebeu a Copa Brasil, torneio que rendeu ao Sada Cruzeiro o título inédito, na final contra o Sesi-SP.

O central Éder acredita que esse fator pode ajudar o elenco. “Vamos jogar em um ginásio em que já estamos um pouco adaptados. Jogamos lá no primeiro turno contra eles e também pela Copa Brasil, que vencemos em janeiro. Mas temos que jogar bem, não vai ser fácil. Precisamos tentar manter nosso sistema de jogo, entrar em quadra como jogamos a primeira partida em Contagem. Vamos com tudo para conquistar mais uma vitória e já garantir a classificação, sem precisar do terceiro confronto”, disse.

Caso seja necessário, o terceiro jogo das quartas de final acontece no Ginásio do Riacho, em Contagem, no próximo domingo, 16. Por ter tido a melhor campanha na fase classificatória da competição, o Sada Cruzeiro conquistou o direito de fazer dois jogos em casa.

O futuro adversário de Sada Cruzeiro ou Moda Maringá na semifinal já é conhecido. Depois de vencer as duas partidas contra o RJ Vôlei, o Vivo Minas conquistou a vaga na última terça-feira, 11.

A exemplo do time principal do Sada Cruzeiro, o Sada Funec Contagem, que veste a camisa celeste na Superliga B, encerrou a primeira fase da competição como líder absoluto. Por isso, garantiu a vantagem de decidir em casa os playoffs, que já começam na semifinal. E o primeiro jogo será disputado também nesta quinta-feira, 13/03, às 20h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Voleisul Paquetá Esportes, do Rio Grande do Sul. A entrada é gratuita.

O segundo duelo entre mineiros e gaúchos acontece no sábado, 15, às 20h, no Ginásio do Ginástica, em Novo Hamburgo. E, caso seja necessário, o terceiro jogo será realizado no Riachão na próxima terça-feira, 18, também às 20h.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x