Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Veja a programação de jogos do Brasil na primeira etapa da Liga Mundial e os 14 atletas que estarão em quadra

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Um confronto de campeões marca a estreia do Brasil na Liga Mundial de vôlei 2017. Atual campeão olímpico, o time brasileiro fará sua primeira partida nesta sexta-feira (02/06) contra o atual campeão mundial, Polônia. O clássico será ás 12h (Horário de Brasília), na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV. Esta será, também, a estreia do técnico Renan Dal Zotto no comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei.

 

O confronto é especial, com campeões dos dois lados. Na final contra a equipe brasileira, em 2014, os poloneses levaram a melhor no Campeonato Mundial, quando jogaram em casa. Também diante de sua torcida, o Brasil faturou o título dos Jogos Olímpicos em 2016, desta vez sobre a Itália.

 

Na Liga Mundial, a equipe verde e amarela venceu cinco dos últimos sete jogos disputados contra a seleção da Polônia. Desta vez, porém, as duas equipes chegam modificadas. Com 10 campeões olímpicos, mas com quatro jogadores que estreiam na competição, o Brasil busca o décimo título, sendo o maior vencedor, com nove conquistados até então.

 

A missão de buscar o decacampeonato está sob o comando de Renan Dal Zotto, que substitui Bernardinho depois de 16 anos à frente da seleção brasileira. Com apenas duas semanas de treinamentos com o time completo, o novo treinador chega para a partida de estreia com os pés no chão.

 

“Nosso objetivo é realmente um crescimento jogo a jogo. Ganhar e perder faz parte da competição. Nós temos a condição de estar na Fase Final e, por isso, temos tempo para recuperar alguns jogadores que não vieram nessas duas primeiras etapas, e vamos poder testar alguns mais jovens que estão aqui conosco”, comentou Dal Zotto.

 

A Seleção Brasileira está na Itália com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Evandro e Renan; os centrais Lucão, Éder, Maurício Souza e Otávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

 

Renan Dal Zotto tira o favoritismo da seleção brasileira, destacando o grande equilíbrio que há no cenário internacional atualmente.

 

“O Brasil tem chance de chegar em uma reta final muito bem. Essa é uma seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que faz jus a isso. Entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório. Podemos dizer que o Brasil é favorito ao lado de várias outras seleções, como Estados Unidos, Rússia, Polônia, Itália, Franca, Sérvia, além de outras como Argentina e Irã, que sempre chegam muito bem e são candidatas fortes”, destacou.

 

O Brasil foi campeão da Liga Mundial nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010.

 

LIGA MUNDIAL

Primeira etapa

SEXTA-FEIRA (02.06) – Brasil x Polônia, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
SÁBADO (03.06) – Brasil x Irã, às 12h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
DOMINGO (04.06) – Brasil x Itália, às 9h*, na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália – SPORTV
* Todos no horário de Brasília

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
11 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nikola

essa Liga Mundial vai estar desfalcada de muitos dos melhores do mundo , a maioria por lesão ou pedido de dispensa.

EUA : Anderson e Hoult.

Italia: Juantorena e Zaytsev.

França: Rouzier

Polonia: Mariusz Wlazły, Mika e Nowakowski

Canada: Gavin Schmitt

Argentina: Facundo Conte

Russia: Mikhaylov, Muserskyi, Grankin, Volkov, etc. O time é basicamente o campeão mundial na base.

Kimerov

De fato: muitos ausentes. Estão se polpando para o disputado campeonato Europeu 2017- muito tradicional no Europa. A seleção russa,por exemplo, deverá vir apenas com um dos líberos da seleção;os demais integrantes são os campeões Mundiais Sub -23. Os jogadores que pediram afastamento são todos titulares em seus clubs. Na Europa há vários campeonatos e o desgaste é muito grande. Entre as potencias – falta a outrora seleção cubana. Na Liga Mundial nenhum dos cubanos naturalizados irá jogar. Detalhe: há vários sites com transmissão hoje dos jogos da Liga. Grátis.

Jameson Leiva

Quando será que vamos nos livrar do Brunjnho? Levantador limitado, levanta bolas sem precisão para oposto e ponteiro, só sabe jogar com centrais, principalmente Lucão. Vide semi final da Superliga 2017 Nem o painho saindo ele vaza? Tudo bem que o mago pediu dispensa, mas por que não o Rapha ao invés do Murilo Radke? Essa panela eh fodis

Nikola

Bruno não é ruim , nem péssimo, mas está longe de merecer a titularidade da seleção.

Quem assistiu a SL2017 viu que o Pacheco perdeu a paciência com o Bruno,

com essa falta de precisão, e tirou-o das partidas mais importantes, na semi final.

O Rapha é muito mais regular, tem muito mais precisão nos levantamentos além de ter mais experiência,

todas qualidades que um levantador tem de ter. E está fora da seleção. Ñ dá pra entender.

Nikola

A minha sensação de ver Bruno e Radke é a mesma de assistir a Naiane na seleção feminina, pois quem deveria estar lá era a Juma. E a Macris no lugar da Roberta.

O que foi a Roberta mandando 5 bolas seguidas para a Rosa? Ela queria queimar a loira para entrar sua amiga Drussyla? Ou é meia fraca da cabeça?

Kimerov

A seleção Russa é uma das mais fortes. No qualificatório Europeu visando o Mundial de 2018, eles apresentaram uma mescla de jogadores e ganharam todos os jogos disputados no seu grupo.Há um jogador de 2,15 e não é o Central Muserkhiy! Garantiram a vaga no Mundial de 2018 e irão poupar alguns selecionáveis para o Europeu 2017. Mais eles vem com vários campeões Mundiais Sub-23. Estão com um novo técnico e os jogadores aparentam estar muito motivados. Nesta Liga Mundial, os semifinais deverão ser SER;FRA;RUS e BRA. Mas é um campeonato fortíssimo. A RUS já ganhou 2 Ligas Mundiais dentro… Ler mais »

Nikola

Esse central russo chama-se Ilia Vlasov, de 21a e 2,12m,

ataca segundo as estatisticas da CEV a 3,70m, mais alto que Marechal, Leon, Leal, Zaytsev, Kurek e Wallace

conforme comentei semanas atras .

Ele literalmente crava na linha dos 3m no Fakel Novy Urengoy. E esta inscrito para a Liga Mundial

L.Mesquita

Adorei a seleção!!! Perfeito!!! É realmente o que temos de MELHOR!!! Para os que reclamam de faltade novidades, achei muito interessante as presenças de jogadores que não ganharam o OURO OLÍMPICO como Murilo Radke, Renan Buiati, Rodriguinho, Otávio, Tiago Brendle e Thales. Eu inclusive, jogaria com 2 liberos se revzando: T.Brendle como Líbero de passe e Thales como Líbero de defesa… E apostaria em Maurício Borges como PONTEIRO TITULAR! A nossa INVERSÃO do 5×1, por exemplo, eh totalmente diferente com MURILO RADKE e RENAN BUIATTI. Os Líberos também são novidades, graças a Deus Mario Jr. está fora do grupo… Eu… Ler mais »

mumú13

Vejam a esperteza do Renan, ao dizer que “tira o favoritismo do Brasil” Como, se o nosso país é o atual campeão olímpico? Só pode ser para justificar sua incompetência caso ocorra um possível fiasco da seleção na Liga Mundial.

L.Mesquita

RENAN não tirou o favoritismo do BRASIL, ele simplesmente disse que o VÔLEI MASCULINO é MUITO EQUILIBRADO e outras equipes também tem chance de serem Campeãs. Renan disse: “Essa é uma seleção sempre vista como uma das favoritas. Nós temos que fazer jus a isso. Entrar sempre com força. Sabemos que o equilíbrio que existe hoje é notório”. Prova de que o equilíbrio no vôlei masculino eh ENORME: Apesar de o BRASIL ser CAMPEÃO OLÍMPICO, SÉRVIA E FRANCA foram as últimas Campeãs da LIGA MUNDIAL, a ARGENTINA foi a última Campeã PAN-AMERICANA e a POLÔNIA foi a última Campea Mundial!… Ler mais »

Marcos

Só tem 8 campeões olímpicos nessa lista.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x