Search
Wednesday 15 July 2020
  • :
  • :

Veja como foi o segundo amistoso entre a Seleção Sub-23 e Camarões

Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

 

A seleção feminina Sub-23 do Brasil conquistou mais uma vitória sobre a equipe olímpica de Camarões. Na segunda partida amistosa realizada entre as duas equipes, o time brasileiro conseguiu mais um triunfo em três sets seguidos (25/18, 25/22 e 25/21), em 1h30 de partida no Ginásio Azulão, em Jaguariúna (SP), neste domingo (17/07).

 

As meninas do Brasil encontraram dificuldades no início da primeira parcial e em metade da segunda. O saque e o bloqueio fizeram diferença em favor das donas da casa. A central Mayany foi o destaque da disputa e terminou como maior pontuadora ao marcar 13 vezes. A capitã Drussyla valorizou o resultado e a experiência de jogar contra uma equipe que estará na Rio2016.

 

“Foi importante para a nossa preparação e para ganhar ritmo de jogo. Nossa vontade de vencer foi maior que a do nosso adversário. As camaronesas são mais velhas e impuseram dificuldades para o nosso time, o que foi muito bom, pois iremos jogar no Peru sob pressão da torcida. Este foi um grande teste para a gente”, disse Drussyla.

 

O técnico Wagão ficou animado com os dois resultados positivos. Para o treinador o maior mérito do time foi colocar em prática o que foi trabalhado nos treinamentos e a postura das jogadoras em quadra nos momentos adversos.

 

“Conseguimos usar mais jogadoras na partida de hoje, o resultado era importante para nós. Temos que definir o grupo para o Sul-Americano ainda esta semana, então foi bom para a última avaliação. Nosso volume de jogo está aparecendo, e as meninas demonstram tranquilidade nos momentos difíceis, e precisaremos disso lá em Lima”, contou o treinador da equipe brasileira.

 

As duas partidas realizadas em Jaguariúna serviram de preparação para a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-23 entre os dias 26 e 31 de julho, em Lima (PER).

 

O jogo

Os dois times começaram com bom volume defensivo. A recepção camaronesa conseguiu se equilibrar, e, com o passe na mão, a levantadora Samantha Essisima acionava com eficiência a bola na china. As africanas chegaram na frente no primeiro tempo técnico, 7/8. A equipe de Camarões chegou a abrir três pontos (7/10), mas as brasileiras recuperaram o ritmo, e com o bloqueio funcionando chegaram a 16/12 na segunda parada. As donas da casa mantiveram o domínio na sequência do set e contaram com o excesso de erros das adversárias para vencerem o primeiro set em 25/18.

 

As camaronesas voltaram para o segundo set com uma formação diferente e as modificações fizeram efeito. Com um passe mais consistente e a defesa mais ativa, as africanas abriram 5/8. As brasileiras sentiram dificuldades na virada de bola e permitiram que o time de Camarões aumentasse a distância no placar com os contra-ataques, 9/16. O técnico do Brasil, Wagão, colocou Lana e Gabriela no lugar de Natália e Maira. Com as mudanças o time brasileiro melhorou o passe e virou o placar, contando com erros adversários. No final do set, vitória brasileira por 25/22.

 

O time do Brasil voltou para o terceiro set com a mesma formação que terminou o anterior. O passe camaronês não encaixou e permitiu que as anfitriãs abrissem 10/5. As brasileiras, com um bom sistema de bloqueio, conseguiram manter a vantagem na segunda parada da parcial, 16/13. Depois do tempo técnico, as camaronesas impuseram um ritmo mais forte e conseguiram encostar no marcador, forçando Wagão a parar o jogo, 21/20. As brasileiras conseguiram dominar o ímpeto adversário e fecharam o set em 25/21 e o jogo em 3×0.

 

Seleção Sub-23 feminina do Brasil

Natália Silva, Lyara, Drussyla (C), Maira, Mayany, Lays Freitas e a líbero Laís. Entraram: Gabriela Candido, Bruna Costa e Lana Conceição.
Técnico: Wagão.

 

AMISTOSOS BRASIL SUB-23 X CAMARÕES

16.07 (SÁBADO) BRASIL 3×0 Camarões (25/17, 27/25 e 25/20)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Azulão, em Jaguariúna (SP), às 18h

17.07 (DOMINGO) BRASIL 3×0 Camarões (25/18, 25/22 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Azulão, em Jaguariúna (SP), às 16h




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x