Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Veja quais são os destaques individuais da Superliga Feminina, segundo as estatísticas da CBV

Crédito: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

 

Na última sexta-feira (17/02), foi finalizada a sétima rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Após dezoito rodadas realizadas, todas as equipes já tem dezoito partidas disputadas. As comandadas de Bernardinho são as líderes da competição. Confira as melhores atletas, por fundamento, segundo os números da Confederação Brasileira de Vôlei:

 

Maiores Pontuadoras:

1ª – Rosamaria Montibeller (Camponesa Minas) – com 284 pontos

2ª – Lorenne Teixeira (Sesi-SP) – com 281 pontos

3ª – Bárbara Bruch (Pinheiros) – com 276 pontos

4ª – Tandara Caixeta (Vôlei Nestlé) – com 243 pontos

5ª – Natiele Gonçalves (Rio do Sul) – com 242 pontos

 

Melhores Atacantes:

1ª – Destinee Hooker (Camponesa Minas) – com 31,30% de eficiência

2ª – Tandara Caixeta (Vôlei Nestlé) – com 28,51 de eficiência

3ª – Ana Paula Borgo (Vôlei Nestlé) – com 27,65% de eficiência

4ª – Monique Pavão (Rexona-Sesc) – com 27,21% de eficiência

5ª – Thais Souza (Genter Vôlei Bauru) – com 25,46% de eficiência

 

Melhores Bloqueadoras:

1ª – Mara Leão (Camponesa Minas) – com 40,71% de sucesso

2ª – Bárbara Bruch (Pinheiros) – com 37,63% de sucesso

3ª – Roberta Silva (Brasília Vôlei) – com 34,97% de sucesso

4ª – Vivian Pellegrino (Brasília Vôlei) – com 34,97% de sucesso

5ª – Fabiana Claudino (Dentil Praia) – com 34,81% de sucesso

 

Melhores Sacadoras:

1ª – Flavia Gimenes (Renata Country Valinhos) – com 10,67% de sucesso

2ª – Aline Santos (Rio do Sul) – com 10,42% de sucesso

3ª – Vivian Pellegrino (Brasília Vôlei) – com 9,24% de sucesso

4ª – Tandara Caixeta (Vôlei Nestlé) – com 8,79% de sucesso

5ª – Valquiria Dullius (Genter Vôlei Bauru) – com 8,57% de sucesso

 

Melhores Levantadoras:

1ª – Macris Carneiro (Brasília Vôlei) – com 31,84% de eficiência

2ª – Claudinha Bueno (Dentil/Praia) – com 31,55% de eficiência

3ª – Carol Leite (Rio do Sul) – com 28,80% de eficiência

4ª – Ananda Marinho (Pinheiros) – com 23,64% de eficiência

5ª – Roberta Ratzke (Rexona-Sesc) – com 21,39% de eficiência

 

Melhores Defensoras:

1ª – Brenda Castillo (Genter Bauru) – com 56,16% de eficiência

2ª – Tássia Silva (Dentil/Praia) – com 43,89% de eficiência

3ª – Camila Brait (Vôlei Nestlé) – com 39,21% de eficiência

4ª – Léia Henrique (Camponesa Minas) – com 38,35% de eficiência

5ª – Vanessa Janke (Pinheiros) – com 38,15% de eficiência

 

Melhores Passadoras:

1ª – Léia Henrique (Camponesa Minas) – com 52,94% de eficiência

2ª – Tássia Silva (Dentil/Praia) – com 52,40% de eficiência

3ª – Tatiana Rizzo (Rio do Sul)  – com 49,45% de eficiência

4ª – Vanessa Janke (Pinheiros)– com 49,18% de eficiência

5ª – Silvana Papini (Brasília Vôlei) – com 49,11% de eficiência




Subscribe
Auto Notificar:
guest
21 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nicola

Como diz Ana Moser: estatistica de levantadora nao significa nada. Se a levantadora fraquinha levanta uma bola obvia, de curta distancia, sem nenhuma dificuldade, bola manjada, mas o bloqueio nao pegar a atacante e ela pontuar, é considerado um bom levantamento. Se por outro lado,a levantadora fizer um toque da maior distancia, com alta dificuldade, super veloz, mas a atacante errar porque é ruim de ataque, é considerado na estatistica um levantamento ineficiente. Por isso as boas levantadoras como Fofão, Takeshita, Tomkom, que jogam com muita velocidade, sempre na maior distancia para ludibriar o bloqueio, com alto grau de dificuldade… Ler mais »

Rodolpho Francis

Nicola, até concordo com voce. Mas abemos que a Dani não tem acertado nem jogadas de maior distancia e nem as jogadas curtas. Ela só tem mandado bola pra TANDARA que vira TODAS as bolas.
Quanto o REXONA nas estatísticas, temos a Roberta mandando muito bem e uma oposta “baixa” entre as melhores atacantes da competição

Nicola

@Rodolpho, assista ao jogo Bauru x Brasilia, transmitido semana passada pela Rede TV e veja o que Ana Moser e William, o levantador da era de prata, um dos melhores do mundo de todos os tempos falam sobre o assunto estatísticas de LEVANTADORAS (na verdade foi uma aula). Claro que muita gente acha que sabe mais que a Ana e o William, né kkkkkkkkkkkkkkkkk, a Ana Moser e o William não sabem de nada (risinho irônico)

L.MESQUITA

Ana MOSER falou MERDA! O que ANA MOSER sabe sobre ESTATISTICA E DE LEVANTAMENTO??? Nada!!! Macris do BRASILIA e WILLIAM do CRUZEIRO lideram as ESTATISTICAS de levantamento, alguem tem duvidas que MACRIS E WILLIAM sao os MELHORES LEVANTADORES da SUPERLIGA??? Manda essa ANA MOSER CALAR A BOCA!!! Quem esta certa a ANA MOSER ou as estatisticas de levantamento!!! O que eh ANA MOSER??? Ela tah achando que eh um BERNARDINHO??? E esse tecnico falido Wiliam? Os times que ele foi tecnico soh levavam PORRADA!!! Pessimo tecnico e pessimo comentarista!!! E outra DANI-SE LINS ta preguicosa,acomodada,previsivel,sonho das centrais adversarias. As centrais… Ler mais »

Rodolpho

Macris teve uma pane nos finais de set e junto com a Paula afundaram o Brasilia. Srm contar que ainda discutiu com o anderson em um dos lances do segundo set. Ta explicado porque nao tem vaga na seleçao. Acho a Macris uma otima levantadora, mas a Roberta mostrou como se deve fazer nos momentos decisivos. Foram 4 bolas pra Gabi e o Block ainda chegou quebrado em todas as oportunidades. Macris tirou a Roberta(Central) do jogo e se esqueceu da Vivian, a maior pontuadora do BRB na competiçao. Isso nao é atitude de “Melhor Levantadora” Quanto a Wilian e… Ler mais »

L.MESQUITA

Falou besteira: WILLIAM E BRUNO REZENDE lideram as estatisticas de levantamento. O William tem liderado as estatisticas das ultimas superligas. Nootsara Tomkom, Yoshie Taleshita e Fofao sempre estiveram entre as primeiras das estatisticas. Ja DANI-se LINS eh o SONHO DE TODA CENTRAL adversaria, a preguica e previsibilidade da Dani-se Lins Facilita muito o bloqueio e da-lhe toco. Mara e Gattaz do MINAS agradecem a colaboracao de Dani-se Lins. Por que Dani-se Lins? Pq ela levanta a bola pra Tandara e DANI-SE: a Tandara que se vire pra rodar em cima de um DUPLO OU TRIPLO, marcadissima!

Manila Luzon Menezes

E quem disse que a Bruneca é boa levantadora???? bruneca so foi titular da seleção por que o papis dele era o comandante (mais conhecido por nepotismo), em 2010 tinha o william Arjona e o Rapha (Trentino) muito melhores que a Bruneca, me poupe.

Paulo

Rapha é muito mais limitado que o Bruno e o Willian. Só ganhou tudo no trentino pq tinha juantonera e kazijski no auge. Era puro feijão com arroz, só levantar bola pros caras. Qualquer levantador faria o mesmo, tanto que na champions 2009-10 o Rapha se contudiu e o Żygadło assumiu a titularidade e foi eleito o melhor levantador da competição kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rodolpho

O Cara é campeao Olimpico, campeao mundial, campeao por todos os times que passou e ainda tem gente que duvida da sua capacidade. E nem adianta falar que tinha otimos jogadores no time, porqur nao tinha. Mauricia Borges, Lipe e Douglas Souza sao bons, mas estao longe de ser unanimidade. Sem contar um Lucarelli machucado. Bruno e Willian sao os melhores levantadores brasileiros em Atividade.

Roberto

Essas estatística não serve pra nada. Porque os melhores times jogam sets a menos…poupam jogadores… e isso influencia nas mesmas. Sada Cruzeiro e Rio de Janeiro na maioria das vezes ganham por 3×0..e outros times tem muitos 3×2..

Adriana Nascimento

Creio não ter visto nessa temporada o nome da levantadora titular da seleção em nenhuma lista das melhores. Tá na hora da nova geração, ter toque bonito, perfeito, não faz uma grande levantadora.

AmoVolei

Adriana, pensei o msm que você.Em nenhuma das estatisticas desta superliga vi o nome dela.Nem em levantamento e muito menos em outros fundamentos como saque ou defesa.Acho injusto as outras levantadoras se destacarem tanto e não terem uma chance de atuar pela seleção.

Jess

#DaniEngravidaLogo

Denise

Pior do tudo isso é ver a babação da Marca Freitas em cima da Pani Lins, dá vontade de vomitar.

AmoVolei

Em cima da Dani e Da Gabi (osasco) também viu.Sei que ele é uma grande conhecedor do volei , mas as vezes acho que ele puxa muito saco.Além de ficar repetindo em todas as transmissões as mesmas coisas sobre as jogadoras.Tô careca de saber que Roberta nasceu no projeto do rexona, que inicialmente era em outro estado…Tandara foi mãe…Babi era central….Andréa era central….Amanda só sacava no Rio, Jaque e Fabiana são bicampeas olimpicas, Ramirez foi levantadora de Cuba, Alix nasceu no berço do volei de praia,Rosamaria era oposta, Anne prefere ser chamada de Anna, Rio perdeu Natália,Helô foi destaque na… Ler mais »

De tudo vê

Concordo em gênero, número e grau. E isso quando a GROBO nas transmissões diz: Para aqueles que não estão acostumados a assistir jogos de voleibol…….Que raiva q dá

Aretusa

ainda vem o Nalbert torcendo pra ela se recuperar logo apos o parto e voltar pra seleçao. Ta loko, Deeeeeus nos livre!

Roberto

No volei masculino o Cruzeiro também não parece em mtas estatisticas.. o que não quer dizer absolutamente nada. Vc viu alguém do Rexona Sesc na lista? kkkkkk

Roberto

*alguém muito bem colocada.. entre as primeiras

AmoVolei

A tá..não tinha lido essa observação. Mas vc não acha que ela teria que estar ao menos entre as melhores? Vide William do Cruzeiro, melhor levantador seguido de Bruninho.

AmoVolei

Monique e Roberta.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x