Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Vencedores do primeiro jogo se destacam nas estatísticas da Superliga Masculina

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

A vitória no primeiro jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 14/15 não garante a classificação, mas é um primeiro passo. E os vencedores dessa primeira etapa vencida são Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Taubaté/Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG). O bom momento das equipes pode ser comprovado, também, pela presença de representantes na liderança das estatísticas oficiais da competição.

 

O Sada Cruzeiro, que bateu o Montes Claros Vôlei (MG) no primeiro confronto, conta com três jogadores entre os melhores. O oposto Wallace é o melhor no ataque, William, o levantador mais eficiente, e Serginho, o melhor na defesa.

 

O maior bloqueador da competição é do Sesi-SP: o central Riad, que espera manter o bom rendimento neste fundamento para ajudar seu time a chegar na semifinal.

 

“O meu desempenho pode contribuir para a equipe nesse prosseguimento do playoff através do bloqueio, que é o fundamento que eu venho me destacando. O Ziober Maringá tem um levantador que joga muito rápido, que é o Ricardinho, e é muito difícil ter o jogo inteiro com o bloqueio muito compacto. Por isso, temos que começar com um bom saque para facilitar o desempenho do nosso bloqueio. Sei que vou ter que estar concentrado e estudar bastante para tentar parar as bolas dele, que são muito aceleradas”, explicou Riad.

 

O Taubaté/Funvic tem o melhor sacador da competição até agora. O ponteiro Lipe é o primeiro na estatística e quer colaborar ainda mais com o seu time.

 

“No vôlei de hoje, o saque é um fundamento que tem ajudado muito as equipes. Um saque forte, com poucos erros, transmite segurança ao time, tanto nas situações de bloqueio pesado, onde temos mais chances de ponto e contra-ataque, quanto na busca por pontos diretos, quando o placar está desfavorável. Com isso, um saque de alta qualidade, não só meu, mas de toda a equipe, facilita o sonho de chegarmos a final da Superliga”, disse Lipe.

 

Para finalizar os fundamentos, o Minas Tênis Clube apresenta o jogador de melhor recepção da Superliga: o ponteiro Bruno Canuto.

 

A segunda rodada das quartas de final terá início no sábado (14/03). O confronto entre os times mineiros, Sada Cruzeiro e Montes Claros Vôlei, acontecerá às 12h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a partida entre Sesi-SP e o Ziober Maringá será às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x