Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Vice líder da Superliga, Terracap/BRB/Brasília Vôlei vai ao Rio de Janeiro, buscando quebrar mais um tabu

Crédito: Divulgação/Brasília Vôlei

Crédito: Divulgação/Brasília Vôlei

 

Nesta quinta-feira (08/12), às 21h55, no ginásio da Tijuca (RJ), o Terracap/BRB/Brasília Vôlei tentará tirar a invencibilidade do Rexona-Sesc, de Bernardinho. O confronto abrirá a oitava rodada da Superliga e terá transmissão ao vivo pela RedeTV.

 

O Brasília nunca provou do gosto de vencer o poderoso Rexona-Sesc. Na temporada passada conseguiu arrancar um 3×2, mas foi o máximo. Nesta Superliga, entretanto, as brasilienses têm quebrado tabus. Já venceram os favoritos Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube com certa tranquilidade, além de terem passado pelo Camponesa/Minas fora de casa. Ao todo foram seis vitórias e apenas uma derrota, o que dá ao Brasília 18 pontos, três a menos que o líder Rio de Janeiro.

 

Para tentar o inédito feito, uma das aliadas do técnico Anderson Rodrigues é a boa preparação física das atletas. A rotina desgastante de jogos e viagens em curtos períodos de tempo parecem não afetar o rendimento do elenco em quadra. O responsável por este trabalho é o preparador físico Tagor Barcellos.

 

“O trabalho físico que venho aplicando com as atletas é voltado para o ganho de força e potência. O desenvolvimento dessas valências é importante, mas é preciso ficar atento aos sinais de fadiga e estar frequentemente em comunicação com o grupo para termos um feedback real do estado físico de cada uma. É dever do preparador físico fazer uma periodização adequada, levando em consideração a tabela de jogos e manter contato com o treinador para definir a intensidade do treino físico e técnico”, explicou Tagor.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alan
07/12/2016 15:32

Concordo contigo LAS, mas eu, como a grande parte dos telespectadores que não temos NET, SKY, agradecemos muito essa iniciativa da redeTV. Só assim, conseguimos assistir raríssimas partidas de voleibol. Nosso esporte mais vitorioso….

LAS
LAS
07/12/2016 14:42

Putz! É muito ruim para o telespectador e para um amante do volley brasileiro como eu assistir aos jogos da superlliga transmitido por essa emissora (rede tv). Entretanto, acredito que o jogo entre Brasília e Rexona proporcionará grandes lances para que não possamos notar os comentários desnecessários de alguns comentaristas e apresentadores.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x