Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Vice-líder, UFJF vai a BH enfrentar Vivo/Minas pelo Mineiro

Foto: Divulgação/UFJF

Com uma vitória em dois jogos no Campeonato Mineiro, a UFJF vai a Belo Horizonte para enfrentar o Vivo/Minas nessa terça-feira (01/10), às 19h30, pelo campeonato estadual. Após vencer um amistoso contra o a equipe argentina UPCN San Juan no último sábado (após uma derrota contra a mesma equipe na sexta-feira), com um time diferente do habitual, a equipe de Juiz de Fora chega com moral para o confronto.

O técnico Carlos Augusto “Chiquita”, no entanto, alerta para os problemas que podem encontrar na capital mineira. “O Minas tem jogadores experientes, internacionalmente bem cotados e que sabem jogar voleibol. Além disso, segundo a última Superliga, é a quinta melhor equipe do país. Nós estamos indo para confrontar, mas temos que ser fortes, porque eles têm um grupo forte. Apesar de não terem jogado muito ainda nessa temporada, todo mundo lá sabe jogar muito bem e tem um bom espírito mental para aguentar a pressão durante todo o jogo”, explica.

O equilíbrio mental durante as partidas tem sido o principal discurso de Chiquita nesse início de temporada. Ele afirma que, se a equipe mantiver esse equilíbrio durante todo o jogo, pode fazer uma grande temporada. “O nosso maior desafio é se manter mentalmente focado no jogo o tempo inteiro. Na abertura abertura da Superliga contra o Sesi, que é uma grande equipe, nós tivemos força mental. Não técnica, porque ainda precisamos melhorar muito tecnicamente. Porém, se estivermos bem mentalmente, a equipe fica forte”.

O Vivo/Minas vem de uma derrota por 3 sets a 0 para o Sada/Cruzeiro em sua estreia na competição no último sábado. Sem nenhum ponto, o time da capital mineira ocupa a penúltima colocação na tabela, na frente apenas do Olympico/Martminas, que ainda não jogou. A UFJF é o vice-líder do Campeonato Mineiro com dois pontos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x