Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Visita da Cimed/SKY anima dia de crianças atendidas pelo Instituto Ingo Hoffmann

 31/01/12 – Antes de começar os treinamentos para enfrentar o Medley/Campinas pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, integrantes do grupo da Cimed/SKY aproveitaram um momento de folga nesta terça-feira (31/01) para visitar o Instituto Ingo Hoffmann, localizado na cidade do interior de São Paulo, que cuida de crianças em tratamento contra o câncer. O central Gustavo, o oposto Kaio, o líbero Badá e o técnico Douglas Chiarotti foram conferir de perto o trabalho da entidade presidida pelo ex-piloto Ingo Hoffmann, multicampeão da Stock Car.


 

Fundado em 2005, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar maiores oportunidades de cura para as crianças em tratamento de câncer, por meio de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

A finalidade do projeto é abrigar crianças junto com a sua família durante o período do tratamento, oferecendo moradia, alimentação, transporte, brinquedoteca, biblioteca, reforço escolar e psicológico, entre outras coisas. No complexo, há 30 chalés disponíveis para os familiares das crianças. Neste momento, 25 famílias vivem no instituto.

A visita do grupo da Cimed/SKY animou o começo da tarde das crianças e dos familiares que são auxiliados pelo Instituto Ingo Hoffmann. O ex-piloto da Stock Car recebeu os jogadores e o técnico do time tetracampeão da Superliga, apresentou todas as instalações e algumas das pessoas ajudadas pelo projeto a elas. No fim da visita, Ingo recebeu de presente uma camisa autografada da equipe.

Após conhecer o instituto, Badá se disse surpreso com o tamanho do trabalho feito pelo ex-piloto e voluntários e pelo bem que é feito às crianças. "Eu fiquei surpreso e feliz com esse projeto. Queria parabenizar a todos que trabalham nele. Para a gente, uma visita como essa é muito válida. Vendo um lugar como esse, a gente dá valor para o que vivemos. De repente a gente reclama de tão pouco e vê pessoas que sofrem muito mais. Ficamos motivados e contentes por ver uma atitude tão bacana que ajuda demais essas crianças", comentou.

Ingo falou sobre o impacto que uma visita como a ocorrida nesta terça causa na auto-estima das crianças atendidas pelo instituto. "A criançada fica eufórica. Isso reflete positivamente no tratamento delas. Eu não entendo de medicina, mas os médicos percebem quando esse tipo de acontecimento influi na melhora delas. Isso dá resultado", afirmou.

"Talvez para a gente, pode não ser nada, mas para elas e para a família delas, é um acontecimento muito positivo. Isso gera uma corrente altamente positiva porque as crianças ficam super bem, e quem vem para cá também sai com uma sensação positiva daqui", concluiu Ingo.

A coordenadora geral do Instituto Ingo Hoffmann, Regina Alice Alcantara Ribeiro Barsotti, também destacou os benefícios da visita dos jogadores da Cimed/SKY às crianças do projeto. "O objetivo é deixá-las cada vez melhores. Uma criança feliz ajuda no tratamento. Quanto mais elas estiverem felizes, é melhor. Uma visita dessas deixa as crianças muito animadas", disse.

Vice-líder da Superliga Masculina, a Cimed/SKY jogará contra o Medley/Campinas nesta quarta-feira (01/12), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x