Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Visita de atletas do Medley ao Instituto Compartilhar muda rotina de escola municipal

 22/03/12 – Os alunos da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Campinas, tiveram um dia diferente nesta quinta-feira (22). As crianças do Núcleo São Vicente do Instituto Compartilhar ficaram empolgadas com a visita dos jogadores mais jovens do Medley/Campinas, que falaram sobre suas experiências dentro e fora das quadras. Os jovens talentos da equipe servem de espelho para a garotada por fazerem parte de um projeto vitorioso que colocou Campinas de volta ao cenário nacional do vôlei. 


O ponta Dhionathan, o levantador Eykman e o central Thiago, todos formados nas categorias de base do time campineiro, além de Evaldo e do treinador Cacá Bizzocchi, estiveram na instituição de ensino para conversar com os jovens de 9 a 14 anos que estão dando os primeiros passos no esporte por meio do Projeto Vôlei em Rede. A Medley Indústria Farmacêutica é uma das patrocinadoras do trabalho, idealizado pelo técnico Bernardinho. 

"Os alunos ficam empolgadíssimos quando têm essa oportunidade de aprender de uma maneira diferente. Além disso, é legal que eles vejam, na prática, os atletas executando cada fundamento, o que é bastante enriquecedor", afirmou Geraldo Godinho Filho, professor do Núcleo São Vicente.

A visita agradou tanto alunos quanto jogadores. "A gente já esteve do outro lado e sabe o valor que as crianças dão para esse tipo de contato. É muito bom passar nossa experiência e receber o carinho deles", disse Evaldo. "Foi bem legal ouvir as histórias deles, conversar e, claro, jogar. É bacana perceber que é possível virar atleta um dia. Só falta crescer um pouco", brincou o aluno Diego Luis Martins, de 12 anos. 

O Instituto Compartilhar chegou a Campinas em 2005 por meio de um de seus projetos, o Vôlei na Rede, que conta com professores qualificados para ensinar a modalidade aos alunos de instituições municipais de ensino escolhidas pela Prefeitura, outra parceira da ação social. No total, 352 crianças participam das atividades em quatro núcleos na cidade: Castelo Branco, São Domingos, São Marcos e São Vicente.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x