Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Vitória FSBA (BA) vence na última rodada e é o grande vencedor da etapa Litoral

Foto: Divulgação/CBV

O Vitória/FSBA (BA) é o grande vencedor da etapa Litoral da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol e vai disputar a fase final do torneio de 13 a 24 de junho em Brasília (DF). A equipe derrotou o anfitrião CRB (AL) na manhã deste domingo (26/05) no ginásio FAV/V2, em Maceió (AL), por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-13 e 25-10, o que lhe garantiu a classificação, sem depender do resultado da partida do Pajussara E.C./Maurício de Nassau (AL), que ainda brigava pela vaga e que enfrentou o Náutico Capibaribe (PE) logo depois. Os baianos receberam o passaporte para a fase final da Supercopa BB das mãos do bicampeão olímpico Maurício, embaixador desta etapa do torneio, e do vice-presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Barbosa Fernandes.

“Este resultado é importante demais para o nosso projeto no clube. Era tudo o que queríamos: voltar para casa com este título”, afirmou o técnico do Vitória, Rodrigo Cerqueira, que ainda completou: “Nós trabalhamos, treinamos desde março e buscamos reforços para correr atrás do nosso objetivo, que era conquistar esta competição”.

Na segunda partida desta rodada de encerramento, os alagoanos do Pajussara E.C./ Maurício de Nassau derrotaram os pernambucanos do Náutico por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 25-22. Apesar do resultado, a equipe da casa não pôde mais se classificar, pois dependia de uma derrota do time representante da Bahia. Eles ficaram em segundo lugar na tabela, seguidos por CRB, Náutico e Grêmio UFPB (PB).

Na opinião do embaixador da etapa Litoral da Supercopa BB e bicampão olímpico, Maurício Lima, competições como esta, que envolve times de todas as regiões do país, são importantes para revelar talentos do esporte.

“Este tipo de evento ajuda a pulverizar um esporte que dá tantas oportunidades e é tão vitorioso. Há talentos em todas as regiões do país e, se você dá oportunidades, revela novos campeões”.

Maurício acompanhou a partida entre Maurício de Nassau e Náutico, e conversou com público e atletas, distribuindo autógrafos e posando para fotos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x