Search
Tuesday 2 June 2020
  • :
  • :

Vitória/FSBA surpreende e vence o Monte Cristo pela Supercopa

Foto: Divulgação/CBV

A estreia do anfitrião Monte Cristo na fase decisiva da Supercopa Banco do Brasil de Voleibol, nesta quinta-feira (10/06), em Goiânia (GO), mais parecia um jogo de final de campeonato. Os donos da casa enfrentaram o Vitória/FSBA (BA) no ginásio Rio Vermelho, num confronto em que cada ponto foi disputado. Os visitantes levaram a melhor e, de virada, venceram por 3 sets a 1, parciais de 30-32, 27-25, 25-21 e 25/19.

“A determinação com que os atletas jogaram hoje é incrível. O grupo todo jogou muito bem. Essa vitória muda nossa situação no torneio, não só porque derrotamos o Monte Cristo, mas porque nos coloca de volta na disputa por uma vaga na semifinal”, comemorou o técnico do Vitória/FSBA, Rodrigo Cerqueira, fazendo referência ao fato de os goianos serem considerados favoritos, não só por sediarem as partidas, mas por terem vencido a última edição da Superliga B, o que lhes garantiu acesso à Superliga principal.

A equipe baiana perdeu na última quarta para o Aprov/Chapecó (SC) por 3 sets a 1. Com o resultado do grupo B nesta rodada, os catarinenses lideram com três pontos, seguidos pelo Vitória, também com três. O time de Chapecó não jogou nesta quinta e volta à quadra na sexta-feira contra o Monte Cristo, que não soma pontos.

“Ontem entramos no jogo respeitando demais o adversário, mas tivemos uma conversa e falamos que tínhamos que ir para cima hoje. Não pudemos estudar o Monte Cristo antes, mas fomos entendendo algumas coisas e ajustando-as ao longo da partida”, disse Rodrigo.

Na opinião do treinador do grupo goiano, Duda Lustosa, seus atletas jogaram muito abaixo da capacidade. O saque forçado do Vitória, associado aos erros dos ponteiros, dificultou o jogo para o Monte Cristo.

“O mais importante é manter a cabeça fria. Agora é hora de pensar no que aconteceu e no que vamos fazer. É hora de dormir e amanhã voltar ao trabalho”, disse Duda.

O Monte Cristo volta ao ginásio Rio Vermelho às 20h30 de sexta-feira contra o Aprov/Chapecó, enquanto o Vitória folga.

Já na chave A, o Botafogo F.R. (RJ) venceu a Esmac (PA) por 3 sets 0, parciais de 25-18, 25-21 e 25-19, no primeiro jogo desta quinta-feira. Com o resultado, a equipe carioca assume a liderança do grupo, com três pontos. Em seguida, vem a Unifor (CE), que não jogou esta rodada, com dois pontos. O time venceu a Esmac na última quarta-feira por 3 sets a 2. Por último, está a equipe paraense que, com apenas um ponto, está eliminada.

Unifor e Botafogo se enfrentam às 18h30 de sexta-feira (21/06). Todas as partidas acontecem no ginásio Rio Vermelho e a entrada é gratuita. Os jogos estão sendo transmitidos ao vivo pelo site da CBV




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »