Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Vitória polonesa tira Sérvia da corrida olímpica

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Os sérvios, que experimentaram o gosto de subir no pódio no Maracanãzinho, com o vice-campeonato da Liga Mundial 2015, não disputarão as Olimpíadas do Rio-2016. Pela primeira vez desde Barcelona-1992, o torneio masculino de vôlei não terá a presença da Sérvia (ou da Iugoslávia, como era em 1996 e 2000, ou Sérvia e Montenegro, como se chamava em 2004). A eliminação do time de Atanasijevic era iminente, depois de duas derrotas consecutivas, e se concretizou nesta quinta-feira, com a vitória da Polônia por 3 a 0 sobre a Bélgica (25-20, 30-28, 25-19). O resultado eliminou também os belgas e classificou os campeões mundiais às semifinais do Pré-olímpico de Berlim.

 

O oposto Bartosz Kurek, com 20 anotações, comandou a vitória polonesa. Michal Kubiak assinalou 15 pontos e o central Karol Klos, 13. Do lado belga, o ponteiro Sam Deroo foi a maior pontuador, com 11 marcações no placar.

 

Na sexta-feira, às 17h, pelo horário de Brasília, Alemanha e Polônia decidem o primeiro e o segundo lugares do grupo A, o que vai definir o chaveamento das semifinais, pois, a essa altura, já será conhecido quem vai com a Rússia, pelo grupo B, aos mata-matas, se França ou Bulgária.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x