Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Vitória sobre a Itália deixa o Brasil com um pé nas semifinais do sub-23

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Uma derrota reduziria as chances de classificação a mínimas, mas a vitória deixou a Seleção Brasileira feminina bem perto das semifinais do Mundial sub-23 da Turquia. O Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1, na manhã deste sábado, com parciais de 30-28, 15-25, 25-19, 25-20, em 1h47 de partida. Agora, uma vitória sobre a Bulgária, na segunda-feira, deve ser suficiente para colocar a equipe entre as quatro melhores do campeonato, independentemente do resultado entre Bulgária e Turquia, que se enfrentam ainda hoje.

 

A ponteira italiana Anastasia Guerra, com 19 anotações, foi a maior pontuadora da partida. Seu aproveitamento no ataque foi superior a 50%, com 14 pontos no fundamento em 27 tentativas. Pelo lado brasileiro, a oposta Rosamaria fez 13 pontos e foi a anotadora máxima.

 

“Nossa defesa trabalhou bem no terceiro e quarto sets, o que nos ajudou um bocado”, comentou Rosamaria.

 

Os erros da Itália foram decisivos no jogo, especialmente, no primeiro set. Dos 30 pontos marcados pelo Brasil, nenhum foi de saque ou bloqueio, mas 14 foram dados de graça pela Azzurra. No fim, as italianas cometeram 33 erros contra 24 das sul-americanas, ao passo que o Brasil venceu no placar de aces – 7 a 3 – e, de 0 a 3 no primeiro set, terminou a partida com 8 a 8 nos pontos de bloqueio.

 

“Melhora nosso saque na segunda parte do jogo foi um dos fatores chave para nossa vitória hoje. Foi uma vitória importante, que nos devolveu a autoconfiança”, avaliou o técnico Wagão.

 

O domingo será dia de folga para todas as equipes do torneio. Na segunda-feira, às 10h30, o Brasil encerra sua participação na primeira fase contra a Bulgária.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
3 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
manu

bora brasil…que, sabe este ouro vai salvar nossa campanha este ano no volei de quadra !

Sérgio Castro

É mas vai ter jogar contra a Turquia que tem bom time e joga em casa!!. As meninas têm que jogar concentradas e fazer um jogo diferente… Se fizer jogadas óbvias não terá chance!!. A Turquia evoluiu muito nos últimos anos…

Aline

Sergio vc esta coberto de razao, a TURQUIA surrou o Brasil em 25:18,25:16,25:14.
Mas antes de pensar em enfrentar as turcas novamente, as brasileiras tem uma verdadeira MURALHA p/ultrapassar:AS GIGANTES BULGARAS!
A BULGARIA eh o time mais alto desse Mundial SUB23, tem o saque e o ataque muito forte e um bloqueio pesadissimo. As bulgaras foram as unicas que conseguiram levar o jogo contra o forte time turco para o TIE BREAK.
O perdedor de BRASIL X BULGARIA estara DESCLASSIFICADO do MUNDIAL. A TURQUIA, INVICTA, ja esta classificada, apos ter vencido a BULGARIA num disputadissimo 3×2.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x