Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Vitória sobre Rio do Sul em jogo de superação deixa Pinheiros provisoriamente em oitavo

Crédito: Ricardo Bufolin

Crédito: Ricardo Bufolin

 

A ponteira Clarisse conseguiu se recuperar de uma lesão no pé, a levantadora Ananda teve de suportar a perda do pai esta semana e o Pinheiros/Klar, que precisava de uma vitória nesta sexta-feira, em casa, venceu o Rio do Sul/Equibrasil, pela penúltima rodada do returno da Superliga feminina. O 3 a 0 aplicado pelo time paulista sobre as catarinenses, com parciais de 25-22, 25-21, 25-22, pôs o Pinheiros, ao menos, até o sábado, dentro do G-8. Por outro lado, deixou o Rio do Sul na iminência de cair da quinta para a sexta posição: o time vinha de quatro vitórias consecutivas, se manteve com 33 pontos e pode ser ultrapassado pelo Brasília, que também tem 33, e joga no sábado.

 

Pinheiros tem 25 pontos, está a um ponto do Sesi, sétimo, e dois à frente do São Cristóvão Saúde/São Caetano, nono, mas que enfrenta o Terracap/Brasília, amanhã, no Distrito Federal. Seja qual for o resultado da partida na capital do país, o Pinheiros só vai precisar da vitória, na próxima rodada, diante do próprio São Caetano, para garantir vaga nos playoffs. E se o São Caetano perder para o Brasília em três ou quatro sets, o Pinheiros nem precisará vencer a última partida, bastará levar o jogo para o tie break. Em meio a isso, ainda existe a possibilidade de ultrapassar o Sesi e fugir de um confronto contra o Rexona-AdeS nas quartas de final.

 

O troféu VivaVôlei foi para a ponteira Clarisse. Com 11 pontos anotados, a ponteira, que sofreu uma fascite plantar há cerca de um mês, esteve ameaçada de não jogar mais nesta Superliga, mas voltou ao time no duelo desta sexta. Outro destaque do time pelo lado da superação foi a levantadora Ananda, titular na partida, que voltou ao time depois do falecimento do pai, na segunda-feira.

 

A maior pontuadora do Pinheiros/Klar e do jogo foi a oposta Paula, com 15 acertos. Do lado do Rio do Sul, que teve Luciana no levantamento em lugar de Giovanna, a ponta Ju Nogueira marcou 11 vezes no placar e foi a maior anotadora do time.

 

Na última rodada, o Rio do Sul/Equibrasil recebe o Dentil/Praia Clube, no próximo dia 4, enquanto o Pinheiros/Klar joga fora de casa contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x