Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

Vitória terá final inédita: Bruno/Pedro x Evandro/V.Felipe

Foto: Paulo Frank/CBV

Os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil, vice-líderes do Circuito Mundial, voltam a figurar numa final nas areias do país. Na noite deste sábado (21/09), em Vitória (ES), Bruno Schmidt e Pedro Solberg desbancaram Alison e Emanuel e decidirão o título da segunda etapa da edição 2013/2014 contra os jovens Evandro e Vitor Felipe, que chegam à primeira decisão na história da principal competição do vôlei de praia brasileiro.

A semifinal entre Bruno/Pedro e Alison/Emanuel colocava dois ilustres personagens da cidade frente a frente. De um lado, o capixaba Alison. Do outro, Bruno, um brasiliense radicado no Espírito Santo há oito anos e com um carinho enorme pelo Estado. Apesar de a torcida ter pesado mais para o Mamute, muitos dos presentes se esgoelavam por Bruno. Entre eles, muitos de seus parentes. No fim, vitória do filho que acabou acolhido por Vitória: 2 a 1, de virada, parciais de 25-27, 21-17 e 15-12.

“Claro que senti a maior parte da torcida para o Alison, o que é normal, pois ele é daqui. Mas sabia que muitos, além da minha família, torceriam por mim também. O que foi muito importante para a nossa vitória. Sem falar que foi um grande espetáculo para o público do Espírito Santo, esse celeiro de craques do vôlei de praia”, afirmou Bruno, que pediu desculpas ao técnico e ao companheiro por ter desperdiçado algumas bolas no primeiro set, quebrando uma tática, segundo ele, muito bem definida.

Já Pedro Solberg, muito centrado, já projetava a final contra Evandro e Vitor Felipe. E ele chama a atenção para a boa fase da dupla adversária, que, para ele, é nova apenas na idade, pois se trata de dois grandes jogadores. Inclusive, seus parceiros na seleção brasileira.

“Evandro e Vitor são jovens e dois dos jogadores mais talentosos do nosso vôlei de praia. Mas temos que encará-los como mais um time que teremos pela frente. Falo que são garotos, mas, na verdade, são dois adultos. Já ganharam da gente e, por isso, temos que respeitá-los ainda mais. Será um jogo aberto”, comentou Pedro, que disse não ter visto a bela atuação de seus adversários deste domingo na outra semifinal.

Na primeira semifinal, os jovens Evandro e Vitor Felipe fizeram uma partida que beirou a perfeição contra os experientes medalhistas olímpicos Ricardo e Márcio. E pela primeira vez desde que iniciaram a parceria, no meio da última temporada, chegam a uma final do Circuito Banco do Brasil. O carioca Evandro, de 23 anos e 2,10m, o atleta mais alto em atividade nas areias do país, tirou um peso que já o incomodava.

“Na última edição, chegamos a cinco semifinais, a maioria delas contra Bruno e Pedro, e sempre batemos na trave. Em Recife, na primeira etapa, mais uma semifinal, e justamente contra Ricardo e Márcio. Nos treinamentos da semana, procuramos treinar em função deles, em cima do que eles apresentaram contra a gente e o que fizemos de errado. Hoje, entramos muito focados e conseguimos minimizar os erros e massacrar, no bom sentido, o Márcio. Mas não esperávamos esse 2 a 0, ainda mais da maneira como foi. Estou muito feliz. Nosso psicológico fez a diferença e o Vitor jogou muito.”

Realmente, uma vitória de gente grande de duas revelações do vôlei de praia em cima de dois gigantes já consagrados nas areias: 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-14. E Evandro ainda deu um outro motivo para o resultado expressivo: a presença de sua mãe, Dona Ana, na arquibancada. Segundo ele, trata-se de uma verdadeira pé-quente.

A grande final masculina acontecerá logo após a feminina, marcada para as 11h deste DOMINGO (22.09). A decisão do terceiro lugar, entre Ricardo/Márcio e Alison/Emanuel, acontecerá às 9h15, também na quadra preincipal.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x