Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Vitorioso na estreia, Brasil se preocupa com erros para os próximos jogos

Foto: FIVB

O Brasil estreou com vitória na Copa dos Campeões 2013. Em busca do tetra, o time de Bernardinho venceu o Irã por 3 a 1 nesta terça-feira (19/11). Após o jogo, o treinador falou sobre a partida e chamou a atenção para o lado emocional do time em quadra.

“Os iranianos não conseguiram mostrar, nos dois primeiros sets, o que têm de melhor, que são o bloqueio e a defesa. E nós conseguimos abrir uma certa vantagem. No terceiro set, tivemos a chance de fechar, mas sofremos um pouco com a tensão. Foi estreia e isso atrapalhou um pouco nas duas últimas parciais. Precisamos aprender a lição sobre a questão emocional para que possamos fazer uma partida melhor amanhã, contra os Estados Unidos”, disse Bernardinho.

Após o domínio nos dois primeiros sets, a seleção brasileira levou um susto nos dois seguintes. O levantador Bruno, eleito o melhor jogador da partida, explica o porquê da dificuldade e destaca o valor do adversário. “Cometemos erros no final do set que não poderíamos, mas são coisas que acontecem no jogo. Estávamos jogando muito bem, mas precisamos ter mais tranquilidade para fechar a partida. Temos que tentar manter o nível que tivemos nos dois primeiros sets. O Irã é qualificado, tem um técnico multicampeão e não é qualquer equipe, não. Mas sair com os três pontos era, sem dúvida, o mais importante”, disse Bruninho.

Maior pontuador do jogo desta terça, o oposto Wallace saiu de quadra com 19 pontos, todos de ataque, e garantiu que o bom desempenho do Irã não foi surpresa. “Sabíamos da dificuldade que teríamos contra o time deles, pela habilidade que os jogadores têm. Hoje cometemos muitos erros e isso tem que ser corrigido para a próxima partida. Além disso, precisamos ter mais paciência para continuarmos fazendo bons jogos na competição”, destacou o oposto do Brasil.

Nesta quarta-feira (20/11), o Brasil enfrentará os Estados Unidos, novamente às 5h10 (Horário de Brasília) e o capitão sabe que sua equipe terá mais dificuldade pela frente. “Enfrentar a seleção dos Estados Unidos é sempre pedreira. Eles são muito bons taticamente e vamos estudar muito para conseguir mais uma vitória amanhã e irmos para Tóquio com dois resultados positivos. Esse é o objetivo”, disse Bruninho, se referindo aos três últimos jogos do campeonato, que serão realizados na cidade de Tóquio.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x