Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas, na estreia de Quiroga, supera Vôlei Futuro no tie break com apoio da torcida

Foto: Skylo/Melhor do Vôlei.

A partida marcou a estreia do ponteiro argentino na Superliga Masculina 2012/2013.

A Vivo/Minas iniciou 2013 com uma importante vitória diante do Vôlei Futuro, por 3 a 2, de virada, em 2h11 de jogo, realizado na noite da última quinta-feira (10/01), na Arena Vivo. As parciais do jogo foram 23-25, 25-23, 25-22, 22-25 e 15-7. O oposto Filip, da Vivo/Minas, foi o maior pontuador do jogo, com 23 acertos. Além disso, ele foi escolhido o melhor jogador em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe minastenista chega a 15 pontos na competição, no sexto lugar. O Vôlei Futuro perdeu posição e caiu para oitavo.

O jogo marcou a estreia do argentino Rodrigo Quiroga na Superliga Masculina 2012/2013. Afastado às véspera do torneio devido a uma lesão no joelho, o capitão da seleção da Argentina entrou no primeiro set no lugar de Samuel e não saiu mais, tendo boa atuação com dez pontos e excelente aproveitamento na recepção, com 71% de eficiência.

A partida mostrou muito equilíbrio do início ao fim. No primeiro set, a Vivo/Minas errou em alguns lances. O Vôlei Futuro aproveitou e fez 23/25. Já com Quiroga no segundo set. a Vivo/Minas melhorou bastante e devolveu o mesmo placar para os adversários (25/23) e empatou o jogo: 1 a 1. O terceiro set foi o mais emocionante. A Vivo/Minas chegou a ficar quatro pontos atrás no placar. Com grande atuação de Lucarelli, no ataque, e Henrique, no bloqueio, o time minastenista conseguiu a virada, fazendo 25 a 22 e 2 a 1, no jogo, levantando a torcida na Arena Vivo. A quarta etapa foi novamente muito equilibrada, mas o adversário foi melhor, fez 22/25, e empatou o jogo. No tie-break, a Vivo/Minas deu um verdadeiro show. O time demonstrou muita concentração e força para fazer 15 a 7, finalizando a partida em 3 a 2.

Foto: Skylo/Melhor do Vôlei.

Foto: Skylo/Melhor do Vôlei.

O técnico da Vivo/Minas, Horacio Dileo, destacou a força do adversário e enalteceu o equilíbrio emocional do time minastenista na reta final da partida.

“Foi um jogo muito difícil, sabíamos que seria assim. O time deles é muito forte e mostrou isso durante todo o jogo. Fico muito satisfeito com o resultado. Fizemos um jogo duro do início ao fim e a equipe mostrou muita concentração e força para reagir e conquistar esta importante vitória, que nos dará um pouco mais de moral na competição. Agora, é manter esta concentração e focar no próximo jogo, que também será uma dura batalha”, comentou o treinador minastenista.

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Samuel, Lucarelli, Henrique, Maurício e Lukinha (Líbero). Entraram: Quiroga e Evandro. Técnico: Horácio Dileo.

Vôlei Futuro: Ricardinho, Caio, Raphael, Bruno, Vini, Michael e Polaco (Líbero). Entraram: Guilherme, Najari, Jairo e Iallisson. Técnico: Cezar Douglas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x