Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas e Sada Cruzeiro fazem jogo que pode decidir primeiro finalista

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Wallace e Rapha se cumprimentam antes do treino desta sexta-feira

O duelo mineiro pela semifinal da Superliga masculina de vôlei 13/14 promete movimentar o sábado (28/03) dos amantes da modalidade. O Sada Cruzeiro (MG) venceu a primeira partida, no seu ginásio, por 3 sets a 0, e, agora, o Vivo/Minas (MG) terá a vantagem de jogar em casa, na Arena Vivo, para buscar o empate. O confronto será às 10h e terá transmissão ao vivo da TV Globo.

O time cruzeirense foi o primeiro colocado na fase classificatória, enquanto a equipe minas-tenista ficou em quarto lugar. Nas quartas de final, o Sada passou pelo Moda/Maringá (PR) e o Vivo/Minas levou a melhor sobre o RJ Vôlei (RJ), ambos por 2 jogos a 0 – sem a necessidade de um terceiro e decisivo confronto.

O fato de estar em casa e ter o apoio da torcida é importante, mas o ponteiro Maurício Borges lembra que mais ainda é a recuperação do grupo depois de uma partida com atuação abaixo do esperado na primeira rodada.

“O grupo está muito unido para esse próximo jogo da semifinal e temos certeza que vai ser uma partida muito disputada. No primeiro encontro, cometemos muito erros e isso não pode se repetir amanhã”, afirmou Maurício Borges.

Para que a história não se repita, o ponteiro, campeão da Copa dos Campeões com a seleção brasileira em novembro do ano passado, garante que o trabalho foi bem feito durante a semana.

“Nós já havíamos estudado muito o adversário e dessa vez nos dedicamos ainda mais. Sabemos que, em primeiro lugar, o nosso saque tem que entrar. A defesa também tem que funcionar, fazer a bola subir e o bloqueio ajudar ainda mais”, explicou Maurício.

Pelo time do Sada Cruzeiro, a ansiedade precisa ser contida. A possibilidade de chegar a uma final de Superliga pela quarta vez consecutiva gera uma expectativa grande, mas o ponteiro Filipe garante que seu time está preparado.

“Estamos prontos para um jogo difícil e sabemos que vai ser assim. Jogar na casa deles é sempre muito complicado. No primeiro confronto, jogamos bem, tivemos uma boa estratégia e temos que repetir isso agora, nessa segunda partida”, comentou Filipe.

O experiente ponteiro sabe, também, que o adversário deve chegar mais bem preparado para o segundo jogo e deixa seu grupo prevenido.

“Com certeza, aquele jogo não vai se repetir. O time deles, certamente, trabalhou pesado para jogar melhor e temos que estar muito atentos para não sermos surpreendidos”, concluiu Filipe.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x