Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas vence o Volta Redonda no encerramento da rodada

Fotos: Skylo/Melhor do Vôlei

Vivo/Minas (MG) e Volta Redonda (RJ) fizeram um jogo equilibrado neste domingo (27.01), no encerramento da quarta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13. No final, melhor para o time mineiro, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 25-22, 23-25, 25-17 e 15-11, em 2h24 de partida disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

O central Henrique foi um dos principais responsáveis pela vitória, sendo eleito o melhor do jogo. Ao receber o Troféu VivaVôlei, o jogador fez questão de premiar o ponteiro Lucas Loh, seu companheiro de equipe, que sofreu uma lesão na última partida do time mineiro e está de fora. “Antes do jogo, fiquei concentrado e já tinha pensado em dedicar essa vitória para o Lucas Loh. Eu senti muito a perda dele e queria ganhar o jogo e o troféu para dar a ele. Ainda bem que deu tudo certo. Ele merece demais e, depois dessa torção, está fazendo muita falta para todos nós. Espero que se recupere logo para voltar e ajudar a nossa equipe”, disse Henrique.

O oposto do Vivo/Minas, Filip, também colaborou bastante para o resultado positivo do time mineiro. O tcheco marcou 26 vezes e foi o maior pontuador do confronto. O ponteiro Vini do Volta Redonda foi mais uma vez o destaque do time carioca marcando 19 pontos.

Na quinta rodada do returno, o Vivo/Minas irá a São Bernardo do Campo (SP) enfrentar o São Bernardo Vôlei (SP) na quinta-feira (31.01). O confronto será às 19h, no Adib Moysés Dib. O Volta Redonda enfrentará o Super Imperatriz Vôlei (SC), no Capoeirão, em Florianópolis (SC) no mesmo dia, às 20h30. As duas partidas terão transmissão pelo site da CBV.


O jogo

O Vivo/Minas abriu o placar com o ponteiro Lucarelli. O início do set esteve equilibrado e, no contra-ataque de Lucarelli, o jogo empatou em seis pontos. Atuando bem no bloqueio, o Volta Redonda abriu vantagem em 11/6. O time do Rio de Janeiro seguiu no comando do placar e, mais uma vez com ponto de bloqueio, dessa vez com o central Giovanni, fez 20/14. A equipe visitante seguiu melhor e fechou o set em 25/21.

A segunda parcial também começou equilibrado, com as equipes empatando em quatro pontos. O líbero do Volta Redonda, Daniel, sentiu dores no joelho após uma defesa e foi substituído por Alex. O Vivo/Minas passou a dominar o set e colocou quatro de vantagem (13/9). O time da casa ainda aumentou mais um pouco a diferença e, quando fez 20/15,o técnico do Volta Redonda, Alessandro Fadul, pediu tempo. O Vivo/Minas segurou a vantagem e fechou em 25/22.

 

As equipes empataram em 3/3 e, com o oposto tcheco Filip, o Vivo/Minas assumiu o comando do placar (4/3). O set seguiu equilibrado, com pequena vantagem para a equipe da casa (8/6). O jogo voltou a estar igual em 10 pontos e, no ace do ponteiro Vini, o Volta Redonda passou a frente. O restante da parcial foi extremamente equilibrado, com as equipes trocando pontos. Na reta final, melhor para o Volta Redonda que fez 25/23 e abriu 2 sets a 1.

Em desvantagem no placar, o Vivo/Minas entrou forte no quarto set e abriu 5/0. A equipe da casa ainda aumentou a vantagem para 10/2, e manteve o bom ritmo e a diferença no placar até a metade do set 15/6. O Vivo/Minas não teve muitas dificuldades nesse set e venceu por 25/17, forçando o tie-break.

O Vivo/Minas saiu na frente, mas o Volta Redonda buscou e empatou em cinco pontos. O time do Rio de Janeiro conseguiu dois pontos de vantagem em 7/5. Depois foi a vez da equipe mineira buscar o empate em sete pontos. O Vivo/Minas seguiu bem e, com bom desempenho no bloqueio, fechou em15/11.


Vivo/Minas:
Marcelinho, Filip,Henrique, Maurício, Lucarelli e Quiroga. Líbero: Lukinha. Entraram: Evandro, Thiago e Samuel. Técnico – Eduardo Horario Dileo

 

Volta Redonda: Rodrigo, Léozão, Jônatas, Giovanni, Bruno Canuto e Vini. Líbero: Daniel. Entraram: Maurício, Jamelão, Ezinho, Alex e Alberto. Técnico – Alessandro Fadul




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x