Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas anuncia reforços do tcheco Filip Rejlek e de Samuel Fuchs

 09/11/11 – Embalada pela boa vitória contra o Sada/Cruzeiro na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, a Vivo/Minas ganha reforços enquanto se prepara para enfrentar a BMG/Montes Claros na sexta-feira (11/11), às 19h30, na Arena Vivo, na penúltima rodada da etapa de classificação do Estadual. O time minastenista confirmou na tarde de hoje (8/11) as contratações do oposto Filip Rejlek, da República Tcheca, jogador de 1m97, e também do ponteiro Samuel Fuchs, que retorna ao Minas, aonde veio pela primeira vez em 2001, ainda juvenil. O oposto tcheco é esperado nesta quarta-feira, quando fará os exames de praxe e iniciará atividades. Já o ponteiro Samuel já está treinando com os novos companheiros.

Samuel volta às quadras após tratamento no ombro (Divulgação)

"); // -->

 

Filip Rejlek é conhecido do técnico Marcelo Fronckowiak. O jogador tcheco jogava na França desde 2005, lembrando que o técnico minastenista trabalhou por várias temporadas no voleibol francês antes de vir para o Minas. Na França, o oposto tcheco, que nasceu no dia 10 de maio de 1981, foi campeão em 2008 com o Paris Volley. Na recente excursão que a Vivo/Minas fez na Europa, Filip enfrentou o Minas, pois estava na equipe do Montpellier.


Marcelo Fronckowiak está bem entusiasmado com o reforço. “Ele vai nos ajudar muito, pois é um jogador de características de velocidade e esteve sempre entre os maiores pontuadores do campeonato francês. Filip tem bom aproveitamento também no saque e no bloqueio, tendo sido convocado para a seleção de seu país, mas ainda não teve carreira expressiva naquele selecionado”, explicou o treinador da Vivo/Minas.

O atleta tcheco jogou no Liberec Duckles, de seu país, e passou ainda pelos times franceses do Toulouse Volley Ball (2005 a 2008), PUC Volley Ball/Paris Volley (2008/09), SAEMS Tourcoing Volley Ball (2009 a 2011) e Montpellier Volley (2011/12).

Já Samuel Fuchs retorna ao voleibol do Minas, clube que o revelou, já que chegou a Belo Horizonte pela primeira vez em setembro de 2001, ainda com idade para as categorias de base. Mas já na temporada 2001/02 foi campeão nacional com o Minas. Na temporada 2003/04 da Superliga ganhou a medalha de bronze. Em 2005/06, foi campeão mineiro e vice da Superliga, voltando ao lugar mais alto do pódio da Superliga em 2006/07, com o Minas.

Depois, o jogador esteve na Rússia (Belgorod), Cimed e também no Sada/Cruzeiro, lembrando que em 2008 passou por uma cirurgia no ombro direito. Antes de acertar com a Vivo/Minas, o jogador passou pelos EUA para rápida e precisa recuperação da artroscopia pela qual passou.

Nascido em Curitiba (PR) no dia 4 de março de 1985, o jogador de 2m e 95kg, disse que está contente em voltar ao vôlei do Minas e espera dar muitas alegrias à torcida minastenista. O ponteiro está treinando forte e pode até entrar na equipe ainda nesta reta final de Campeonato Mineiro, lembrando que a estreia na Superliga 2011/12 será no dia 10/12, em São Paulo, contra a BMG/São Bernardo.

Filip Rejlek e Samuel Fuchs vão se juntar aos seguintes jogadores da Vivo/Minas que seguem na luta pelo título do Campeonato Mineiro: Ricardo Lucarelli, Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo, além dos jovens Gustavo e Leonardo.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x