Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas disputa amistosos contra Sada Cruzeiro e Medley/Campinas

Orlando Bento

Maurício, Evandro, Caporal e Lucas Lóh são alguns dos reforços do time, junto do técnico Horácio Dileo

A Vivo/Minas, terceira colocada da Superliga 2011/2012, disputará nesta semana quatro jogos amistosos contra dois grandes clubes brasileiros. Nesta terça-feira (24/07), a partir das 17h, a equipe do meio de rede Henrique e companhia enfrenta o rival estadual Sada Cruzeiro no ginásio do Barro Preto. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta (26/07), nos mesmos horário e local. Já na sexta (27/07), é a vez do time receber a Medley/Campinas na Arena Vivo, em jogo marcado para às 19h. No sábado (27/07) as equipes voltam a se enfrentar, só que a partir das 11h.

Os amistosos são preparatórios para a disputa do Campeonato Mineiro, que começa no dia 31/7. A Vivo/Minas estreia na competição estadual no dia 8 de agosto, contra a Faculdade Politécnica/UTC, às 19h30, na Arena Vivo. Já a Superliga 2012/13 deve começar em outubro.

 

O argentino Horacio Dileo, técnico da Vivo/Minas, que pela primeira vez comanda uma equipe brasileira, disse que as expectativas para a temporada são as melhores possíveis.

“Os atletas estão rendendo 100% nos treinamentos. Estão encarando o dia a dia com muito profissionalismo e competência. Isso para mim, que faço tudo com dedicação e amor, é muito importante”, comenta o treinador minastenista. Ele disse, também, que o entrosamento dos atletas está melhorando cada dia mais.

“É muito importante entender que uma equipe vitoriosa se faz todos os dias do ano. Esta é a minha ideia. Precisamos usar toda essa vontade, a estrutura do clube e o companheirismo dentro e fora de quadra. Assim, representaremos bem esta grande instituição”, afirma Dileo.

A equipe minastenista está bastante reformulada em relação ao grupo da temporada passada. Além do técnico argentino Horácio Dileo, outras novidades que compõem o elenco da Vivo/Minas são os pontas Rodrigo Quiroga, capitão da seleção argentina que disputa os Jogos Olímpicos de Londres; Lucas Lóh, ex-Sada/Cruzeiro; o líbero Matheus Caporal, que veio da UFJF; o levantador Evandro e o meio de rede Maurício, que estavam no Vôlei Futuro; e o oposto Thiago Maciel, que chegou recentemente vindo do Nice, da França.

Permaneceram na equipe os meios de rede Henrique, Otávio e Flávio Gualberto (da base); os opostos Filip Rejlek e Michel Bruno (da base); os levantadores Marcelinho e Felipe Stahelin (da base); o líbero Victor Hillmann (da base); e os pontas Samuel Fuchs, Gustavo Valério e Lucarelli, que está em Londres com a seleção brasileira.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x