Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas disputa torneios na Europa

13/09/2011 – A Vivo/Minas segue sua preparação visando a disputa da Superliga 2011/12 e também o Campeonato Mineiro, que já está em andamento. Depois da estreia no Estadual e de alguns jogos amistosos no Brasil, o time minastenista seguirá agora para a Europa, onde disputará torneios na França e também na Suíça. 
 
 
Marcelo Fronckowiak leva a Vivo/Minas para a França (Foto: Orlando Bento)

O primeiro desafio da Vivo/Minas será o Torneio Mistral Naturex, em Avignon, no sul na França, nos dias 16 e 17/9. Além do time minastenista, o torneio contará com o Arago Sète Volley Ball, da França, o Spacer’s Toulouse Volley Ball, o Teruel Voleibol, da Espanha, e o anfitrião Avignon Volley Ball. No primeiro dia (16/9) de jogos, a Vivo/Minas enfrentará o Toulouse (13h local) e o Avignon (19h). No dia seguinte os desafios serão contra o Teruel (12h) e o Sète (16h).

No domingo (18/9) a delegação minastenista seguirá para Lausanne, na Suíça, onde disputará o Torneio da Universidade de Lausanne, com jogos contra a LUC (Lausanne Université Club) e o Naefels. Na terça-feira (20/9), às 19h, tem mais um jogo contra a LUC. No dia seguinte tem disputa amistosa, às 19h, na despedia da Suíça.

A próxima parada será em Montpellier. De novo na França, a Vivo/Minas disputará partida amistosa contra o Montpellier, no dia 23/9 (sexta-feira), em horário a ser confirmado. Depois, em Fos-sur-Mer, situado a cerca de 50 km de Marselha, o time minastenista jogará novamente contra o Montpellier, no sábado, dia 24/9. O retorno para Belo Horizonte será no dia 25/9, com desembarque na capital mineira na segunda-feira (26/9), por volta das 22h15.

O técnico Marcelo Fronckowiak destacou a importância dos jogos na Europa, onde fará dez partidas. Antes do embarque para a França a Vivo/Minas havia enfrentado a equipe juvenil da Bulgária, na Arena Vivo, vencendo por 3 a 2. No Ginásio do Riacho, em Contagem/MG, jogou contra a seleção da Austrália, comandada pelo argentino Jon Uriarte, e cada uma das equipes venceu uma partida e pelo mesmo placar: 3 a 1. Os australianos venceram com parciais de 25/16, 23/25, 18/25 e 23/25. Já a Vivo/Minas fez 24/26, 25/20, 26/24 e 25/22.

Em seguida, em Florianópolis (SC), a equipe Vivo/Minas duelou com a Cimed/Sky. O primeiro jogou, no Ginásio Capoeirão, terminou em 2 a 1 (25/17, 25/19 e 24/26) para a equipe local e 8 a 6 no quarto set a favor da Vivo/Minas, já que a forte chuva impediu o término da disputa. No segundo jogo, no Ginásio da Unisul, o time catarinense venceu a Vivo/Minas, por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/17). Pelo Campeonato Mineiro a equipe minastenista estreou com vitória de 3 a 1 sobre o UFJF, em Juiz de Fora, e volta a jogar contra esta mesma equipe no dia 4/10, em Belo Horizonte.

“Estamos treinando bem, fizemos alguns bons jogos e agora estou contente com a possibilidade de jogarmos na Europa. Estávamos com esta necessidade de jogar, dar ritmo de jogo e experiência aos mais jovens. Vamos enfrentar uma escola diferente e isto é sempre bom para a nossa caminhada nesta temporada”, concluiu o treinador da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, que comandou a equipe em seis partidas nesta temporada.

O treinador contará com o Ricardo Lucarelli, que foi convocado por Bernardinho para a Seleção Brasileira Principal, que se preparara para o Campeonato Sul-Americano e também a Copa do Mundo. O jovem oposto minastenista se apresentará na Seleção somente no dia 3/10. Além de Lucarelli, foram relacionados para a viagem: Anderson, Bruno Temponi, Edinho, Guilherme Hage, Henrique, Polaco, Luizinho, Marcelinho, Manius, Michel, Orestes, Otávio, Rodrigo, Victor Hilmann e Victor Hugo. O time base conta com Marcelinho, Ânderson, Manius, Guilherme, Henrique, Otávio e o líbero Polaco.

Viajam também José Ricardo Claudino Ribeiro, chefe do Departamento de Vôlei Masculino do Minas, o assistente-técnico Pelé, mais Guilherme Berriel, o preparador-físico da equipe, além do fisioterapeuta Ricardo Pereira de Carvalho.
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x