Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas e BMG/Montes Claros fazem clássico mineiro nesta quarta-feira

 07/02/12 – A Vivo/Minas entra em quadra, nesta quarta-feira (8/2), em Montes Claros (MG), buscando a reabilitação na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. O adversário será o BMG/Montes Claros, em partida válida pela quarta rodada do segundo turno da competição nacional. Os minastenistas ocupam a quinta colocação na tabela de classificação, com 27 pontos, conquistados em dez vitórias (cinco por 3 x 0, um por 3 x 1 e quatro por 3 x 2) e quatro derrotas (uma por 3 x 1, outra por 3 a 2 e duas por 3 x 0). Já o time do Norte de Minas tem 15 pontos (seis vitórias e oito derrotas) e está na nona posição.

Cimed/Sky, Sesi-SP e Vôlei Futuro são os primeiros colocados na tabela, todos 31 pontos, seguidos pelo Sada/Cruzeiro, com 28 pontos ganhos.

O técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, espera uma partida bastante difícil contra o BMG/Montes Claros. “Vivo/Minas e Montes Claros já é um clássico mineiro e nacional, e eles têm uma trajetória bastante interessante desde a criação. Estamos nos preparando para uma disputa dura e acirrada e com uma pressão muito grande, já que a torcida de lá é bem fiel e acompanha o time”, falou.
 
Tanto a Vivo/Minas quanto o BMG/Montes Claros vêm de derrota na última rodada da Superliga. Para o treinador minastenista, a situação servirá para dar mais emoção ao confronto. “Com certeza, a partida terá um algo mais devido às derrotas das duas equipes nos últimos jogos. Eles estão buscando a classificação para os playoffs e, nós, a melhor posição possível. Qualquer tropeço, tanto para nós quanto para eles, pode significar perda de colocações na tabela. A partida será tensa, mas tenho confiança de que vamos elevar o nosso nível. É o que temos que fazer”, analisou Fronckowiak.
 
Ainda segundo o técnico da Vivo/Minas, a equipe não reagiu mal à derrota, em casa, por 3 a 2, para o Medley/Campinas, no último sábado (4/2). “Claro que perder nunca é bom. Mas estamos treinando bem, sabemos da dureza da competição e estamos tendo pouco tempo de descanso entre as partidas. Tudo isso pesa na hora de entrar em quadra. Estamos nos preparando para a sequência que temos pela frente até o Carnaval, com jogos extremamente difíceis”, finalizou.
 
O oposto tcheco Filip, da Vivo/Minas, foi o maior pontuador da última rodada, com 26 pontos marcados. O jogador ainda é o terceiro mais eficiente no ataque, com 39,76% de acertos. No mesmo fundamento, o ponteiro minastenista Lucarelli é o segundo melhor, com 44,04% de eficiência. Henrique é o destaque no saque (13,54%) e Marcelinho, no levantamento (37,77%).
 
 
O BMG/Montes Claros vem de uma derrota por 3 a 1 para a Cimed/Sky, com parciais de 25/23, 16/25, 25/10 e 25/22, em Florianópolis (SC), no último sábado (4/2).

Nas estatísticas, o time do Norte de Minas se destaca na defesa, fundamento no qual é o terceiro melhor, com 11,28% de eficiência, e tem o jogador Fábio Paes como o segundo mais eficiente (23,04%). No saque e na recepção, o Montes Claros está em quinto, com 4,82% e 47,18% de acertos, respectivamente.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x