Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas ganha a terceira consecutiva

 20/12/11 – A derrota na estreia da Superliga masculina 11/12 já faz parte do passado do Vivo/Minas (MG). Nesta terça-feira (20.12), a equipe tetracampeã da competição recebeu o BMG/Montes Claros (MG), na Arena Vivo, e não deu chances para o adversário: 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-19, em 1h23. A partida foi válida pela quarta rodada do turno.


"); // -->

 
O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, foi o maior pontuador do clássico mineiro. O atacante marcou 13 vezes, 11 delas no ataque. Outro destaque dos donos da casa foi o oposto Filip. O tcheco marcou 12 pontos.

Responsável pela distribuição de jogadas do Vivo/Minas, o levantador Marcelinho foi eleito o melhor jogador da partida. “Apesar do placar, não foi um jogo tão fácil assim. É complicado imprimir um ritmo forte, como fizemos hoje. Vínhamos de duas boas vitórias, mas o BMG/Montes Claros também estava bem, porque já tinha derrotado o RJX, outro forte candidato ao título. O adversário tem um time bom, com um experiente técnico, mas nós estamos de parabéns porque tivemos paciência no final dos sets”, avaliou Marcelinho, com o Troféu VivaVôlei nas mãos.

Para encerrar o ano de 2011, o Vivo/Minas terá um clássico pela frente. Na próxima sexta-feira (23.12), a equipe irá até Florianópolis, onde enfrentará a Cimed/SKY (SC), numa reedição de quatro finais de Superliga 05/06, 06/07, 07/08 e 08/09. O duelo começará às 21h, no ginásio Capoeirão, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Apesar de equilibrar a partida no ataque e no bloqueio, o BMG/Montes Claros não conseguiu ter eficiência no saque. Foram cinco aces do Vivo/Minas contra nenhum da equipe o interior mineiro. Além disso, o grupo dirigido por Jorge Schmidt errou mais. Foram 24 pontos cedidos para o Vivo/Minas, que cometeu 16 erros.

Após a partida, o levantador Rafinha, que entrou durante o jogo lamentou a derrota. “O Vivo/Minas está num padrão de jogo ideal. Eles têm um excelente nível de defesa e contra-ataque. Além disso, o Manius dá muita consistência no passe. Já o nosso time precisa encontrar esta regularidade”, avaliou Rafa, tetracampeão da Superliga vestindo as cores do adversário.

O próximo desafio do BMG/Montes Claros será em casa. Na quinta-feira (22.12), a equipe receberá o Vôlei Futuro (SP), a partir das 18h30, o ginásio Tancredo Neves. O canal Sportv transmitirá ao vivo.

Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Manius, Lucarelli, Orestes e Henrique. Líbero – Polaco. Entraram – Luizinho, Otávio, Michel e Anderson. Técnico – Marcelo Fronckowiak

BMG/Montes Claros – Rivoli, Pereyra, Léo Caldeira, Reffatti, salsa e Alberto. Líbero – Fábio. Entraram – Tuba, Rafa, Silêncio, Paulo e Ricardo Serafim. Técnico – Jorge Schmidt
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x