Search
Wednesday 30 September 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas vence clássico no tie-break pelo Mineiro

28/10/2011 – Nesta sexta-feira, 28, o Vivo/Minas venceu o Sada/Cruzeiro, que, até então, era a última equipe invicta no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei. Como se esperava de um clássico, a partida foi emocionante e decidida no tie-break, com parciais de 25-22, 22-25, 25-23,15-25 e 15-12. 

"); // -->

 
O clássico começou disputado, mas os donos da casa saíram na frente. Apesar do equilíbrio, as duas equipes cometiam muitos erros no saque e na defesa. Porém, o Sada/Cruzeiro falhava mais, o que facilitou para que os minastenistas abrissem quatro pontos de vantagem. Depois de pedir tempo, o treinador Marcelo Mendez acertou seu time, que, com os bons ataques de Alemão, encostou no placar. Ainda assim, após novo erro de saque, os cruzeirenses acabaram cedendo o primeiro set para os mandantes.
 
A segunda etapa começou com o Vivo/Minas impondo seu ritmo. Com bons ataques de Edinho, o time de Fronckowiak abriu cinco pontos de vantagem. A recuperação do Sada/Cruzeiro veio depois da primeira parada técnica, quando, contando com uma defesa sólida, o time de Mendez virou a partida e incendiou sua torcida, que compareceu em bom número. Com a distribuição de Willian e os bons ataques de Filipe, o grupo celeste administrou a vantagem e empatou a disputa.
 
Embalado com a virada no último período, o Sada/Cruzeiro começou o terceiro set na frente e chegou a abrir quatro pontos de vantagem. Mas o Vivo/Minas logo reagiu e deixou tudo igual. Forçando o saque, os minastenistas dificultavam a recepção adversária, facilitando seu bloqueio e recepção, e assumindo a frente do placar. Já os cruzeirenses tinham na distribuição de Willian uma boa arma para seus acertos. Porém, não foi suficiente para parar os minastenistas que, com o apoio da torcida, fez 2 sets a 1.
 
Querendo levar o confronto para o tie break, o Sada/Cruzeiro dominou o quarto set. Contando com a boa atuação da defesa, que segurou o forte saque minastenista, e o com o ataque afinado, a equipe celeste não deu chances ao Vivo/Minas e fechou o set com dez pontos de vantagem.
 
No set desempate, disputado ponto a ponto, o Vivo/Minas recuperou a boa atuação e voltou a dar trabalho para os cruzeirenses, que defendiam a invencibilidade da equipe na competição. Mas, com ataques certeiros de Edinho e atuação decisiva de Henrique, os minastenistas se mantiveram na frente durante os pontos finais e conquistaram sua terceira vitória. 
 
Para o treinador do Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, a vitória foi fruto da maturidade de sua equipe, que atuou bem nos momentos decisivos. “Nós encontramos um ritmo que foi importante no jogo. Passamos momentos delicados, mas, quando foi preciso, jogamos em alto nível. A ausência de Marcelinho também tornou a conquista mais difícil”, declarou o treinador.
 
O camisa 18 minastenista, Anderson, acredita que o triunfo sobre o Sada/Cruzeiro é fruto da evolução dos trabalhos ao longo do campeonato. “Nossa equipe ainda está em formação. Ainda estamos buscando um ritmo melhor, uma identidade para o time. Hoje foi um jogo de altos e baixos. O que fez a diferença foi a determinação da equipe nos momentos difíceis”, disse o jogador.
 
O comandante cruzeirense, Marcelo Mendez, não aprovou a atuação de sua equipe, principalmente no saque. “Não trabalhamos bem nesse fundamento e também pecamos no ataque. O Cruzeiro não fez uma boa partida. A equipe do Minas cresceu no ataque ao longo da partida e mereceu a vitória”, concluiu o comandante.
 
Já o ponteiro Filipe, do Sada/Cruzeiro, acredita que o contra ataque do seu time não foi eficiente. “Nós pecamos muito nesse quesito. Defendíamos bem, mas não conseguíamos converter isso em pontos. Precisamos acertar nosso contra ataque”, afirmou o atleta.

Próximos Jogos
 
O Sada/Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro na próxima terça-feira, dia primeiro, contra o Olympico/MartMinas, na casa do Tricolor da Serra. No primeiro confronto entre as equipes, os cruzeirenses levaram a melhor e venceram por três a zero. Já o Vivo/Minas entra em quadra no dia 11, jogando em casa contra o BMG/Montes Claros. A equipe de Marcelo Fronckwiak perdeu a primeira partida contra o Pequi Atômico e vai buscar sua quarta vitória no Mineiro. O time do Norte de Minas lidera a competição com 14 pontos.
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x