Search
Saturday 5 December 2020
  • :
  • :

Vivo/Minas vence sua segunda partida no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei

 05/10/11 – Na noite desta terça-feira, 4, o Vivo/Minas derrotou a Universidade Federal de Juiz de Fora, por 3 sets a 1. Com parciais de 25-22, 20-25, 25-15 e 25-21, a equipe minastenista venceu sua segunda partida no Campeonato Mineiro Masculino.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

A partida começou com os visitantes apresentando um bom volume de jogo, com bons ataques do oposto Pedrinho. Porém, os minastenistas equilibraram a partida e, com boa recepção, conseguiram impor seu ritmo de jogo. Com boa atuação de Manius e Bruno Temponi, os donos da casa abriram o marcador. 

<p>&nbsp;Havar Comunicação</p>

O Vivo/Minas começou a segunda etapa mantendo seu ritmo de jogo. O levantador Marcelinho dava dinâmica à sua equipe, que abriu três pontos no período. Mas a UFJF, com uma defesa sólida, aproveitava os contra ataques e os erros do adversário. Com isso, os visitantes viraram o marcador e empataram o confronto.

Mais vibrante, a equipe minastenista voltou para o terceiro set impondo um forte ritmo de jogo. Com a entrada do oposto Anderson, que entrou no lugar de Edinho, os donos da casa ganharam em agressividade no ataque e no bloqueio. Sem dar chance ao adversário, o Vivo/Minas desempatou a partida: 2 sets a 1.

O quarto e ultimo set foi marcado pelo bom volume de jogo dos donos da casa. Com bom saque, o que dificultava a recepção adversária, o bloqueio minastenista funcionava, liderado pelo central Henrique. Com ponto de Bruno Temponi, o Vivo/Minas venceu sua segunda partida no Mineiro.

Invicto na competição, o treinador minastenista, Marcelo Fronckowiak, acredita que a equipe ainda vai crescer muito ao longo da competição. “Sem dúvida ainda vamos crescer muito no Mineiro. Estamos chegando aos poucos num bom ritmo de jogo. Na partida, pecamos no segundo set, principalmente no setor ofensivo. Mas isso também é mérito dos adversários, não é a toa que conquistaram a vaga da Superliga”, disse o comandante.

Para Manius, ponta do Vivo/Minas, a equipe demonstrou um bom jogo, apesar dos erros. “ É normal para começo de temporada, jogamos apenas duas partidas até agora no Mineiro. Temos que continuar trabalhando para chegarmos na fase final com o grupo cem por cento. Esse é o nosso objetivo”.

O treinador Mauricio Bara, da UFJF, vê a equipe em evolução, apesar da derrota. “Dos cinco jogos, quatro conseguimos apresentar um nível muito alto. Já esperávamos essa dificuldade, afinal, perdemos cinco partidas para equipes de alto nível. Ficamos felizes de apresentar um bom vôleibol perante a eles”.

O central da UFJF, Filipe, crê que a equipe precisa de mais concentração nas partidas. “Não acreditamos em nós mesmos nessa partida. Também erramos muito no saque e isso fez a diferença. Mas o grupo acabou de ser reformulado, então pesa a inexperiência. Acredito que ainda vamos crescer na competição”, finaliza o camisa 10.

O Vivo/Minas enfrenta nesta sexta-feira, 7, o BMG/Montes Claros, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves, casa do Pequi Atômico. Já a UFJF volta às quadras no dia 26 de outubro, contra o Sada/Cruzeiro, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x