Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Vladimir Alekno: “falamos em naturalizar León, mas ele escolheu a Polônia”

Crédito: Divulgação/CEV

Crédito: Divulgação/CEV

 

Em entrevista ao site polonês Eurosport, o técnico da Sekeção Russa, Vladimir Alekno, falou sobre a naturalização do ponteiro Wilfredo León. Alekno, que é treinador de León no Zenit Kazan, reconheceu que os russos tentaram naturalizar o cubano, mas foram preteridos.

 

“León quer viver e jogar na Europa. Falamos em naturalizá-lo (russ0), mas ele escolheu a Polônia”, lamentou.

 

Por conta de um período de carência exigido pela FIVB, León ainda não poderá defender a Seleção Polonesa nesta temporada, o que o impede de disputar tanto o Pré-olímpico do Japão, em maio e junho, quanto as Olimpíadas do Rio, em agosto. Contudo, em se tratando de um jogador de 22 anos de idade, Alekno prevê um futuro próspero para o atacante na seleção bialo-czerwoni.

 

“No ano que vem, ele vai jogar pela seleção polonesa e é improvável que os fãs poloneses não fiquem felizes com ele. Especialmente, se ajudar o time a chegar ao topo”, projetou o técnico campeão olímpico.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
6 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno

Alguém tem alguma posição referente a naturalização do Leal aqui no Brasil? Será q no próximo ciclo ele já poderá defender a seleção brasileira?

Renato

o problema é que o Leal não tem 22 anos…

mumú13

Só se o Leon fosse um idiota se naturalizar russo. Porque seria trocar um país de ditadura por outro. Morar em Cuba ou na Rússia é igual a seis e meia dúzia.

mumú13

Só se o Leon fosse idiota de sair de uma ditadura para entrar em outra. Trocar Cuba pela Rússia é igual a seis por meia dúzia. Ele fez muito bem em virar cidadão polonês.

Renato

polônica é o quintal da Russa. Diferença nenhuma.

Gayrota

Russia e Polonia nao tem nada em comum. Voce deveria vir viajar pelo Europa e entender.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x